quinta-feira, 26 de setembro de 2019

ALGUNS ERROS QUE COMETEMOS EM ORAÇÃO


Não sabemos como orar, por isso, devemos aprender com Jesus. Não podemos orar no modo de aconselhamento para o próximo, a pessoas que vão orar, e começam a dizer: seria bom Senhor ela fazer isto e isto... Na realidade você está orando pra fazer a sua vontade na vida daquela pessoa e não a vontade de Deus.
Em primeiro lugar precisamos entender que a oração é um lugar, e compreender que orar é falar com Deus a respeito do que estamos construindo juntos. Devemos nos desarmar e pedir pra Deus tomar o controle do nosso ser e confiar que a vontade dele é perfeita, boa e agradável.
Quem ora por um cônjuge ou por um filho deve pedir a Deus para plantar em seu ser, o que Deus pensa a respeito desse filho ou da pessoa que você ora. Você vai ver que muitos julgamentos seus vão mudar, e você sairá diferente de como iniciou. Então você passará a olhar a pessoa como Deus vê e não segundo seus próprios julgamentos.
Reconhecer que você não tem a percepção de tudo. Às vezes você pede para Deus fazer justiça, mas, Deus sabe que tal pessoa mentiu para você, que a história não é realmente aquela, você se sente frustrando em oração, porque não consegue enxergar a verdade que lhe foi ocultada. Neste caso, você deve pedir que o Pai aja conforme o discernimento dele, orar é você perder o controle de tal situação, e deixar o Pai que tudo e a todos ver agir, pois somente Ele conhece todas as coisas.
Não tente falar para Deus o que ele deve fazer, mas peça que Ele construa convicções dele em você. Peça pra ele o amor que ele ama o perdão que Ele perdoa, e você vai ver que você se tornará bem parecido com Jesus.
Quando orar entre sozinho. Uma vez um mestre pediu para o discípulo vir sozinho e quando ele entrou o mestre disse: Pedi pra você vir sozinho, então o discípulo respondeu que estava só, e o mestre disse que uma multidão de vozes estavam dentro dele.
Orar é você perder a sua voz, a sua razão, e buscar a solução no Pai, é seguir a voz dele, pois as ovelhas de Jesus conhecem a sua voz. E a multidão de questionamentos que está dentro de você, dará lugar para o seu coração ser dilatado e receber a direção correta.
Orar é permitir que Deus construa Jesus em você. É você buscar a paz que excede todo entendimento, para se tomar decisões, pois é em um coração repleto de paz que você verá se Deus está em uma situação ou não.
Quantos pedidos fizemos e não recebemos e você hoje reconhece que foi bom. Isto mostra que o Pai sempre tem o melhor, e se ele não der algo, é porque você não precisa daquilo.
Converse com Deus o que vocês estão fazendo juntos. Isto é, fale com Deus sobre a família que você está construindo, a empresa, os negócios etc. Pois tendo Deus como seu sócio em tudo, ele saberá os melhores recursos para aquilo que vocês constroem.
Fernando Romero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário