quinta-feira, 26 de setembro de 2019

O JEITO QUE TRATO O PRÓXIMO REVELA QUEM EU SOU.


"Amarás a teu próximo como a ti mesmo"
Quando firo a alguém o machucado é feito em mim.
Quando humilho alguém só revelo a minha mesquinhez e o tipo de amor que a mim mesmo me trato,
meu próximo é o espelho que reflete o quanto me amo. É o espelho que mostra a imagem exata do amor que digo ter.
Quem ama a si próprio com o amor que Jesus ensinou não despreza ninguém, pois nao tem como discriminar alguém a partir de Jesus...
Quando me falta amor ao próximo é porque minha saúde social e espiritual está cancerosa, e a melhor quimioterapia é amar, melhor dizendo: se amar.
Deus é amado no próximo quando exercito o que Jesus ensinou.
somos convidado por Ele a não dever nada a ninguém a não ser o amor...
O que Jesus realça neste ensinamento é que o jeito que eu trato o meu próximo diz o que sou.
Fernando Romero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário