domingo, 7 de junho de 2020

I CAN’T BREATH : EU NÃO CONSIGO RESPIRAR.


QUAL RELAÇÃO TEM OS PROTESTOS COM A TORRE DE BABEL E O PENTECOSTE?
Quando as leis são aplicadas de diferente modo para brancos e negros, ricos e pobres o que se tem é falta de ar. As injustiças apertam e sufocam o pescoço como no caso de George Floyd. E o que vemos é o sangue dos negros clamando nas ruas dos EUA e alguns países do mundo, entre eles o Brasil.
Ai daqueles que promulgam leis iníquas, e todos que elaboram decretos opressores,
a fim de privar os pobres dos seus direitos e evitar que os oprimidos do meu povo tenham pleno acesso à justiça, transformando as viúvas em presas de suas ambições e despojando os órfãos! Isaías 10.1,2
Os protestos com diferentes pautas no Brasil que vem acontecendo a algumas semanas retrata a torre de babel: confusão. É uma confusão, pois o povo está dividido entre esquerda e direita, não falam a mesma língua e cada um quer defender suas ideologias. E com tanta confusão social e caos políticos podemos dizer juntos com George Floyde: WE CAN’T BREATH ( NÃO CONSEGUIMOS RESPIRAR). Cada país protesta contra aquilo que os sufoca.
Por isso ficou conhecida como Babel, porquanto ali o SENHOR confundiu a língua de todo o mundo. E, assim, desde a Babilônia, o SENHOR dispersou a humanidade sobre a face da terra. Genesis 11.9
O Reino Unido também aderiu os protestos. E o que pedem? Pedem para que o dia do pentecoste se repita, isto é, que todos falem uma mesma linguagem, que povos de diferentes nacionalidades sejam um só povo. Mas, para os protestos terem sucesso precisa do mesmo Espirito de Deus que desceu sobre aquelas nações no dia de pentecostes. Não tem como ter um povo unido de diferentes nacionalidades sem ter o Espirito de Deus. Somente Deus para tirar a confusão do meio dos povos. Os protestos é uma ótima iniciativa, mas para ter êxito precisam se voltar para Deus:
E ao completar-se o dia de Pentecoste, estavam todos reunidos num só lugar. De repente, veio do céu um barulho, semelhante a um vento soprando muito forte, e esse som tomou conta de toda a Casa onde estavam assentados. Então, todos viram distribuídas entre eles línguas de fogo, e pousou uma sobre cada um deles. E todas as pessoas ali reunidas ficaram cheias do Espírito Santo, e começaram a falar em outras línguas, de acordo com o poder que o próprio Espírito lhes concedia que falassem.
Ora, estavam morando em Jerusalém, judeus, tementes a Deus, vindos de todas as partes do mundo. Ao ouvirem aquele estrondo, ajuntou-se um grande número de pessoas; e ficaram maravilhados, pois cada um ouvia falar em sua própria língua. Perplexos e admirados comentavam uns com os outros: “Porventura, não são galileus todos esses que estão falando? Como, então, cada um de nós os ouve falar em nossa própria língua materna? Nós que somos partos, medos e elamitas; habitantes da Mesopotâmia, Judeia e Capadócia, do Ponto e da província da Ásia, Frígia e Panfília, Egito e das partes da Líbia próximas a Cirene, e romanos que estão morando aqui, tanto judeus como convertidos ao judaísmo; cretenses e árabes, todos nós os ouvimos discursar sobre as grandes realizações de Deus em nossa própria língua!” E todos estavam absolutamente admirados, perguntando uns aos outros: “O que significa tudo isto?” Atos 2.1-13
Enquanto o poder legislativo, executivo e judiciário esmagarem o povo com a aplicação de leis indevidas o grito no mundo vai ser:
I CAN’T BREATH.
Fernando Romero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário