segunda-feira, 1 de junho de 2020

QUAL A PRIMEIRA PESSOA QUE IREMOS VER QUANDO MORRERMOS? O JUIZO VEM LOGO DEPOIS DA MORTE DE CADA UM.


Isto é algo que você deve começar a pensar. Pois não levaremos para o outro lado nossa fé e nem nossas crenças. O que levaremos é o amor, a própria palavra diz que o amor é maior que a fé e a esperança. É o que fizemos em amor ou desamor que vai contar.
Quando Jesus conta a parábola do rico e do Lázaro, tem algo ali que muitos não prestam atenção: Lázaro foi alvo do desamor do rico. E a primeira pessoa que apareceu na mente do rico quando ele morreu, foi Lázaro. Ele agora tinha que lhe dar com todo desamor que ofertou a Lázaro, sabia a causa de estar em tormentos, vivi agora do outro lado todo os tormento do seu desamor. Depois da morte segue-se o juízo, e o juízo desse rico era enxergar seu desafeto em relação a Lázaro a quem ele devia ter amado.
O contrário também é verdadeiro para aqueles que partem em amor. Eles sabem que estão lá por ter amado e sabe as pessoas que foram o crivo deste amor nesta vida. É um ensinamento que deveria ser repetido nas tribunas, pois os frutos do amor ou do seu desamor é que vai ser a sentença para onde você vai: ou paraíso ou lugar de tormentos.
Nossas obras de amor ou desamor serão sempre nítidas e claras em nossas consciências do outro lado. Por isso, é que Jesus disse que no final de todas as coisas Ele vai sentenciar pelo que fizemos em amor ou desamor:
Então, dirá o Rei a todos que estiverem à sua direita: ‘Vinde, abençoados de meu Pai! Recebei como herança o Reino, o qual vos foi preparado desde a fundação do mundo. Pois tive fome, e me destes de comer, tive sede, e me destes de beber; fui estrangeiro, e vós me acolhestes. Quando necessitei de roupas, vós me vestistes; estive enfermo, e vós me cuidastes; estive preso, e fostes visitar-me’. Então, os justos desejarão saber: ‘Mas, Senhor! Quando foi que te encontramos com fome e te demos de comer? Ou com sede e te saciamos? E quando te recebemos como estrangeiro e te hospedamos? Ou necessitado de roupas e te vestimos? Ou ainda, quando estiveste doente ou encarcerado e fomos ver-te?’. Então o Rei, esclarecendo-lhes responderá: ‘Com toda a certeza vos asseguro que, sempre que o fizestes para algum destes meus irmãos, mesmo que ao menor deles, a mim o fizestes’.
Mas o Rei ordenará aos que estiverem à sua esquerda: ‘Malditos! Apartai-vos de mim. Ide para o fogo eterno, preparado para o Diabo e os seus anjos. Porquanto tive fome, e não me destes de comer; tive sede, e nada me destes de beber. Sendo estrangeiro, não me hospedastes; estando necessitado de roupas, não me vestistes; encontrando-me enfermo e aprisionado, não fostes visitar-me’. E eles também perguntarão: ‘Mas Senhor! Quando foi que te vimos com fome, sedento, estrangeiro, necessitado de roupas, doente ou preso e não te auxiliamos?’ Então o Rei lhes sentenciará: ‘Com toda a certeza vos asseguro que, sempre que o deixastes de fazer para algum destes meus irmãos, mesmo que ao menor deles, a mim o deixastes de fazer’. Sendo assim, estes irão para o sofrimento eterno, porém os justos, para a vida eterna”. Mateus 25.35-46
Ninguém entra lá somente por fé, isto não é heresia embora alguns julgue assim. A fé sem obras é morta e para nada vale, fé sem obras equivale a fé sem amor. O amor é o maior de todos os frutos. Ainda que falemos as língua dos anjos, e sejamos formados em todas teologias e ciências se não tiver o amor para nada vale. Essas palavras não minhas, é da compreensão que Deus deu a Paulo. A fé é metade desse caminho.
Todos os dias Deus nos criva e nos dá a chance de você amar, assim como Lázaro estava constantemente na porta do rico da parábola que Jesus contou, assim também é posto diante de nós pessoas para amar. Você está sendo crivado e nem sabe, mas agora sabe. Quando você morrer você vai acordar de imediato na eternidade ou em tormentos no hades ou em delícias no paraíso, e na sua mente virá o porquê de você estar lá, seja qual destes dois lugares for.
Virão pessoas e ocasiões em sua consciência que vai ser o resultado do seu amor ou desamor. Devemos amar é com obras e não por palavras. Este é o ensinamento de Jesus.
Por hoje é só, uma gota a cada dia do evangelho que abre consciências basta.
Fernando Romero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário