quarta-feira, 10 de junho de 2020

SOU PECADOR.


Eu não sou pecador porque peco, eu peco porque sou pecador. A minha natureza é de um pecador, e como pecador eu peco.
se disseres no coração: “Por que toda esta calamidade se abateu sobre nós?” Ora, saibas que foi por causa de teus muitos e graves pecados que as tuas vestes foram levantadas e foste violentada.
Pode o etíope mudar a sua pele? Pode o leopardo alterar as suas pintas? Assim também podereis vós fazer o bem, estando tão habituados à prática do mal? Jeremais 13.22,23
Sou um pecador até quando estou pregando ou escrevendo sobre o evangelho. Sou um pecador até andando sobre as águas como Pedro, sou um pecador até no monte da transfiguração assim como Pedro, Tiago e João. Sou pecador até nos meus dias que faço jejum. Eu sou pecador. Sou pecador e por isso peco.
Até quando não estou na pratica do pecado, eu sou pecador. Até nos meus mais santificados dias eu sou pecador. Sou pecador até mesmo fazendo as coisas que Jesus me mandou fazer: “em meu nome fareis as coisas que faço e outras maiores porque vou para junto do Pai”
Sou pecador curando doentes, sou pecador multiplicando pães. Eu sou pecador. Um etíope não pode mudar sua cor, o leopardo não tem como tirar suas pintas, pois é sua natureza. Desta mesma forma, eu sou pecador. Sou “este etíope e este leopardo” que não consegue mudar sua natureza.
Agora precisamos entender que sou um pecador, mas sou um pecador perdoado, eu não carrego culpa. A culpa Jesus levou na cruz, e tirou a culpa de qualquer pecado. Portanto sou um pecador sem culpa. Ele tirou a culpa, ofensa e sentença do meus pecados sobre mim. Por isso, da culpa eu estou livre, e já não há mais condenação para os que estão em Cristo (Romanos 8.1), desta forma sou um pecador santificado. É difícil por isso na cabeça de crente. Sou um pecador, mas sou um santo, porque o próprio Jesus pegou minhas culpas e me deu sua justiça:
Àquele que não conheceu pecado, o fez pecado por nós; para que nele fôssemos feitos justiça de Deus.
2 Coríntios 5:21
Do meu nascimento a minha morte eu sou um pecador, como também sou um pecador sem culpa. Isto é maravilhoso, para quem entende esse mistério. Um pecador que se enxerga em Deus, e o que começou a boa obra em mim logo a aperfeiçoará. O que faço então é ser grato pelo sacrifício de Jesus que tirou minha culpa, a cédula que me condenava ele rasgou, mas continuo um pecador, como também sou agora Nele um pecador-santificado.
Quem lê que entenda!
Fernando Romero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário