quarta-feira, 23 de junho de 2021

DEUS PERDOA O TEMPO DA IGNORÂNCIA.


Em épocas passadas, Deus não levou em conta o tempo da ignorância, mas agora ordena que todas as pessoas, em todos os lugares, cheguem ao arrependimento. Atos 17.30
Ninguém vai ser julgado pela luz que não recebeu, o julgamento é sobre aqueles que receberam a luz, entendeu e a rejeitou.
A genuína ignorância sempre tem perdão. A sempre perdão para quem age enganadamente, mas não para os que agem enganosamente.
Agir enganosamente, é premeditar a perversidade , é agir consciente do erro, enquanto agir enganadamente é estar na ignorância.
Jesus disse para a geração de quem o viu em carne que se a rainha de Sabá, e os ninivitas tivessem visto o que eles estavam vendo iriam crer:
Então, começou Jesus a admoestar severamente as cidades nas quais realizara numerosos feitos prodigiosos, porque não se arrependeram: “Ai de ti Corazim! Ai de ti Betsaida! Porque se os milagres que entre vós foram realizados tivessem sido feitos em Tiro e Sidom, há muito que elas se teriam arrependido, vestindo roupas de saco e cobrindo-se de cinzas. Entretanto, Eu vos afirmo que no dia do juízo haverá menos rigor para Tiro e Sidom, do que para vós outros. E tu, Cafarnaum, te arrogas subir até os céus? Pois serás lançada no inferno. Porque se as maravilhas que foram realizadas em ti houvessem sido feitas em Sodoma, teria ela permanecido até o dia de hoje. Eu, contudo, vos afirmo que haverá mais tolerância para com o povo de Sodoma no dia do julgamento, do que para contigo”. Mateus 11.20-23
O povo de Nínive se levantará no Dia do Juízo com esta geração, e a condenará; pois eles se arrependeram com a pregação de Jonas. E eis que aqui está quem é maior do que Jonas. A rainha do Sul se levantará no Juízo com esta geração e a condenará, pois ela veio dos confins da terra para conhecer os sábios ensinamentos de Salomão. E eis que aqui está quem é maior do que Salomão Mateus 12.40-43
Jesus foi claro em dizer que haverá menos rigor para Sodoma, Tiro e Sidom do que para Cafarnaum, Corazim e Betsaida, pois as três primeiras viviam na ignorância, mas as três últimas viu o Cristo encarnado , a luz do evangelho e rejeitaram.
A rainha de Saba e os Ninivitas que receberam muito menos em relação ao que eles contemplavam os julgará no juízo final.
Ninguém vai ser julgado pela luz que não recebeu, mas mesmo não tendo recebido a luz e por fé andou na luz, então estes julgarão a geração que recebeu a luz .
A genuína ignorância é considerada e levada em conta, assim como o contrário também é verdadeiro .
Mas a minha geração não terá desculpas a apresentar, pois já se passaram dois mil anos do Jesus encarnado até hoje, e muito mais luz recebemos que a geração de Cafarnaum , Corazim e Betsaida. Se Jesus considerou grave a rejeição deles, muito mais para nós que temos o testemunho destes dois mil anos que se passou, muito mais pelo fato do Espírito habitar em nós .
Será que somos ignorantes?
Fernando Romero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário