sexta-feira, 18 de março de 2022

A AUSÊNCIA DE DEUS É A SUA PRESENÇA, E A NOSSA CEGUEIRA É A VISÃO DE DEUS


quem lê que entenda…

Toda pessoa precisa ter discernimento dos antagônicos de Deus. Muitas pessoas pensam que Deus está quando tudo lhe ocorre bem, e de fato estão parcialmente certos: Deus está. Mas quando estamos no fundo do poço em meio a escuridão das nossas misérias pensamos que Deus não está, e Deus está.
A “ausência” de Deus em nos deixar só, é Ele mostrando você para você mesmo. E o resultado é que pecamos e nos sentimos miseráveis. A única coisa que consigo fazer sem Deus é repetir os pecados. Não é assim com você ? Isto me ensina que a cegueira de não enxergar Deus quando peco, é justamente Deus me enchendo de sua luz me forçando ver a mim mesmo: oh miserável homem que sou.
Isaías escreveu: “ por um pouco de tempo de deixei “. A ausência de Deus é fundamental para reconhecermos que precisamos Dele, mas o mesmo Isaías escreveu que Deus chega até nós na nossa miséria. Não tem como negar que Deus se mostra no antagonismo da luz e trevas, da sua ausência e sua presença. Oxalá entendêssemos que a ausência de Deus é a sua presença e isto nos faz muito bem para forçar a enxergar que precisamos dele: “ sem mim nada podereis fazer” é disto que Jesus falava.
Por um pequeno momento, te deixei, mas com grande misericórdia te recolherei; em grande ira, escondi a face de ti por um momento; mas com benignidade eterna me compadecerei de ti, diz o Senhor, o teu Redentor. Isaías 54.8,9
Fernando Romero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário