segunda-feira, 17 de julho de 2023

AMAR É NASCER DE DEUS É FAZER DEUS NASCER NO MUNDO.

É uma grande responsabilidade ser sal e luz do mundo. As pessoas só vão conhecer Deus e o seu amor, olhando para o amor de Deus que há em você.

Vejo ativistas defendendo os lgbts, negros, o feminismo etc. Porque então não sermos um ativista do amor de Deus? Você é ativista daquilo que você é partidário.
Amar é uma revolução. O apóstolo João falou que devemos amar com atitude e não somente com palavras.
Como amar como Deus Ama? Olhando para Jesus e o seu exemplo deixado nos evangelhos.
Jesus não tinha uma religião leprofóbica, isto é, que considerava alguns leprosos por pensar diferente. Jesus é o AMOR-ENCARNADO.
Já na forma de orar ele já ensina que Deus é o PAI NOSSO, isto já me faz estremecer, pois Deus é Pai de quem achamos que não é. Não é para julgar quem é filho ou não segundo sua interpretação. A expressão Pai nosso agrega a todos. Para mim cabe aceitar esse amor é essa inclusão. Deus é Pai até dos irmãos mais velhos que julgam os irmãos pródigos. Isso não estremece você ?
Jesus disse que até as prostitutas Devem ser respeitadas como filhas Dele, e se você ficou chocado olha o que Ele disse: “ as prostitutas vão entrar primeiro no reino dele”. Ele não explica o porque, e para mim não interessa saber, a mim cabe imitá-lo. Quem tentar se opor faz o papel do irmão mais Velho do pródigo.
Jesus incluía quem os religiosos não queria, alguns textos meus causam polêmicas, mas só chocam os meus irmãos mais velhos. Quero ser a cada dia um ativista desse amor de Jesus, uma voz ainda que solitária para dizer: você é amado(a) de Deus. Você é filho querido(a). E quem quiser teologizar isso faz papel do irmão mais velho. Irmãos mais são aqueles crentes chatos que sempre pensam que estamos errados, mas é porque não observaram como Jesus amava. Mas tenho paciente com eles, porque também são amados de Deus ainda que pouco contribuem.
“ quem diz amar a Deus e aborrece seu irmão se faz mentiroso, está em trevas e não em Luz” foi esse o impacto de Jesus no apóstolo João. Jesus amava não só com
Palavras mas com respeito ao próximo. A correção dele é peculiar é particular para cada dos seus filhos.
Amar é ser nascido de Deus é fazer Deus nascer no mundo através da sua forma de agir. Somos a manjedoura de Deus, e neste receptáculo estão vendo Jesus nascer ou só veem julgalmentos de irmão mais velho ?
“ somos uma carta lida por todos os homens” Estão vendo Jesus em nós na nossa forma de viver ou apenas damos informação de Jesus ?
Não quero ser apenas um informante, minha luta é ser um ativista desse amor.
“ e nisto conhecereis que dois meus discípulos, quando amarem uns aos outros”
Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário