domingo, 2 de julho de 2023

NÃO ADIANTA ANDAR COM JESUS SE JESUS NÃO ANDAR EM VOCÊ

E aconteceu que, completando-se os dias para a sua assunção, manifestou o firme propósito de ir a Jerusalém.
E mandou mensageiros adiante de si; e, indo eles, entraram numa aldeia de samaritanos, para lhe prepararem pousada,
Mas não o receberam, porque o seu aspecto era como de quem ia a Jerusalém.
os seus discípulos, Tiago e João, vendo isto, disseram: Senhor, queres que digamos que desça fogo do céu e os consuma, como Elias também fez?
Voltando-se, porém, repreendeu-os, e disse: Vós não sabeis de que espírito sois.Lucas 9.51-55
Essa história retrata bem a maior parte dos evangélicos hoje. Muita gente andando com Jesus mas Jesus não está andando neles.
João e Tiago antes de se converterem de verdade era esse tipo de gente. Este tipo de pessoa são aquelas que usam as escrituras para “matar” os outros em nome de Deus. João e Tiago quis imitar o profeta Elias que matou um grupo de indivíduos fazendo descer fogo do céu. Se tá nas escrituras tá valendo fazer. Jesus ensinou que não. Tem coisas que estão nas escrituras e Jesus não aprovou.
A etimologia da palavra evangélico significa aquele que carrega a qualidade do evangelho de Jesus. Portanto, é para Jesus que devo me atentar, pois usar a Bíblia sem ter Jesus andando em nós, no nosso espírito, é ser o diabo na vida do próximo.
Quando não somente ando com Jesus mas permito Jesus andar em mim, sou capaz de discernir o que nas escrituras Jesus aprova e o que não serve mais. Um exemplo disso é que as escrituras no antigo testamento estimula o olho por olho e dente por dente, mas Jesus chega e diz: “ não será mas assim, eu quero que vocês orem e abençoem vossos inimigos, que deem a outra face, que ande uma milha a mais”
Eu fico observando esses “homens bíblias”, e tenho medo deles porque em nomeada Jesus ferem muita gente. O diabo quando foi tentar a Jesus chegou como? Chegou com as escrituras: “ está escrito”. O diabo realmente citou as escrituras, mas escrituras sem ter Jesus se torna letras que matam.
Canso de ver isso hoje.
Temos que ler a Bíblia tendo Jesus como chave hermenêutica. O próprio Jesus disse: “ as escrituras testificam de mim” aquilo que testificar Jesus eu deixo formar no meu ser águas vivas que jorrarão para a vida eterna, aquilo que não testificar Jesus eu apenas leio como conhecimento histórico.
Pessoas que andam com Jesus mas não tem Jesus andando neles, elas fazem o mal e ainda acham que fazem o bem:
“Eles vos expulsarão das sinagogas; e mais: chegará o tempo quando quem vos matar pensará que está prestando um culto a Deus. “ João 16.2
Só porque os samaritanos não quiseram recepcionar Jesus já foi motivo para Tiago e João querer orar para descer fogo do céu.
Andavam e seguiam a Jesus, mas ainda não tinha Jesus andando neles. Isto veio acontecer mais tarde…
Mas Jesus os repreendeu e disse: “ vós não sabeis de que espírito sois”
Jesus em seu primeiro discurso já se mostra um antagonista do que a religião pregava. Ele já chega dizendo: “ vocês interpretam a lei de Moisés assim, mas eu vos digo que não é assim, portanto agora vos digo”
Jesus é uma antítese da forma do pensamento religioso. Ele falava duramente contra os homens-bíblia: “ afastai-vos de mim vós que fazeis o mal usando meu nome”.
Se você observar quem maquinou e conspirou a morte de Jesus foram os homens-bíblia, os sacerdotes da época. Ler a bíblia sem ter Jesus como chave hermenêutica produz uma soberba na pessoa. São aquelas pessoas que dizem: a bíblia diz assim e pronto, sem entender o Espirito da vida. Usar a bíblia para matar , segregar, dividir, etc
Então os homens-bíblias sobem em cima dos púlpitos e começam a descarregar a metralhadora 66 calibres ( bíblia) contra o povo tá tá tá tá tá tá tá tá. E começam a produzir uma mentalidade de julgamento religioso nos fiéis. Começam a decidir quem vai para o inferno e quem vai para o céu. É o cúmulo do absurdo da soberba produzida pela bíblia. A droga aplicada é tão forte que se você mostrar a verdade é chamado de herege. Não subestimem o poder dos homens-biblias...
Jesus então se apresenta como antítese desse discurso e diz: “não julgueis a salvação de ninguém, pois com a mesma medida religiosa que vocês sentenciarem, vocês serão sentenciados”. Era Jesus dizendo: deixem que o Pai celestial decida, pois ele vê a intenção do coração e não a caricatura religiosa imposta pelos homens-bíblias.
Os homens-bíblias colocam um monte de artigos do que você pode e não pode. Não pode beber, não pode cortar cabelo, não pode usar calça, etc etc etc.
Ai vem Jesus e se apresenta como antítese de tudo isso.
A bíblia é muito proveitosa quando lida com o Espírito de Cristo, aí sim ela constrói valores do reino em nosso ser. As escrituras testificam de mim disse o Cristo. Portanto todo ensinamento que não testifica do Cristo deve ser repudiado. Cristo está acima da bíblia, é só você ler hebreus e vai ver a superioridade de Jesus em relação aos homens-bíblias…
Permita Jesus andar em você, e você carregará uma fé com a qualidade do evangelho.
Fernando

Todas as reações

Nenhum comentário:

Postar um comentário