quinta-feira, 6 de julho de 2023

VOCÊ APRENDEU QUE JESUS É A SOLUÇÃO PARA TUDO. MAS ESTÁ ERRADO.

Por falta de maturidade acreditamos em certos pregadores imaturos que diz: “Jesus tem a solução para todos seus problemas”.

O ouvinte enche seu coração de fé nessa afirmação absurda, porém, o tempo passa, e descobre que não passou de uma falácia.
Jesus ensinou que “ no mundo tereis aflições” Jesus ensinou que padeceríamos. Deus não é um apólice de seguros que se você acreditar nele, você está livre de todo mal e que tudo tem solução. A doença vem para os que tem fé em Jesus, e para quem não crê Jesus. A morte vem para ambos, acidentes ceifam a vida de crentes em Deus e ateus.
No mundo tereis aflições; isto foi o que Jesus ensinou. Você crer em Jesus não te isenta de nada das aflições neste mundo. É mentiroso quem prega ao contrário.
O que Deus prometeu para nossas dores e aflições, e isto sim para todos o que Nele crê é sua graça. Graça não é solução pra tudo, mas sim a capacidade que Deus te dá por intermédio do seu Espírito para você passar pelas aflições.
“Quando passares pelas águas estarei contigo, e quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti.” Isaías 43.2
Todos passaremos pelos rios das angústias dessa vida, e pelo fogo das aflições da vida. Ninguém está isento, mas a graça de Deus estará contigo para suportar sem que você se “afogue” e se “queime”.
Paulo era um homem cheio de Deus, mas ser cheio de Deus não o isentou das aflições da vida. Ele mesmo confessou que sofria de uma aflição da vida que era como um espinho na sua carne, e que por três vezes orou a Deus para que essa aflição passasse, mas o que ouviu de Deus foi: “ a minha graça te basta”.
Jesus era o Filho de Deus, implorou a Deus para ficar livre da angústia do Getsêmani mas teve a maturidade de entender que nem tudo é evitável:
“ Indo um pouco mais adiante, prostrou-se com o rosto em terra e orou: "Meu Pai, se for possível, afasta de mim este cálice; contudo, não seja como eu quero, mas sim como tu queres".Mateus 26.39
Jesus sofreu muito mas não teve o percurso de dor evitado:
“O qual, nos dias da sua carne, oferecendo, com grande clamor e lágrimas, orações e súplicas ao que o podia livrar da morte, foi ouvido quanto ao que temia.” Hebreus 5.7
Jesus passou pelos desprezados, pela cruz, pela morte. É verdade que Deus o ressuscitou dentre os mortos, assim como fará conosco. Mas as aflições da vida não foi evitada.
Já é a graça de Deus você ter Jesus enchendo seu coração para as bençãos que gozaremos no corpo de ressurreição e no habitat do novo céu e nova terra, mas até lá, ainda que tenhamos essa graça e essa esperança seu ser geme sentindo as aflições desta vida:
“Porque para mim tenho por certo que as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada.
Porque a ardente expectação da criatura espera a manifestação dos filhos de Deus.
Porque a criação ficou sujeita à vaidade, não por sua vontade, mas por causa do que a sujeitou,
Na esperança de que também a mesma criatura será libertada da servidão da corrupção, para a liberdade da glória dos filhos de Deus.
Porque sabemos que toda a criação geme e está juntamente com dores de parto até agora.
E não só ela, mas nós mesmos, que temos as primícias do Espírito, também gememos em nós mesmos, esperando a adoção, a saber, a redenção do nosso corpo.” Romanos 8.18-23
Feliz é quem tem essa maturidade. Finalizo com a benção que Deus disse a Paulo:
“ a minha graça te basta”
Sabendo que Jesus não te prometeu dar solução de tudo, mas em tudo prometeu passar com você. Jesus está contigo em todos seus dias bons como nos mal dias.
“eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém.” Mateus 28.20
Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário