domingo, 22 de outubro de 2023

CUIDADO COM EVANGÉLICOS FUNDAMENTALISTAS


Conceito de fundamentalismo: qualquer corrente, movimento ou atitude, de cunho conservador e integrista, que enfatiza a obediência rigorosa e literal a um conjunto de princípios básicos; integrismo.
Ouço muita gevnte dizer que se orgulha de ser evangélico conservador. Porém, estas pessoas não sabem o significado de evangélico. Evangélico significa aquele que carrega a qualidade do evangelho. No entanto os fundamentalistas tornaram o evangelho de Jesus uma arma contra as pessoas.
Fundamentalista não adora imagens, mas adora ideias , confissões doutrinárias , credos . E se alguém pensar diferente dessas ideias, ou ter uma outra confissão doutrinária, ou credos, são postos de lado. E ainda fazem isso em “nome de Jesus”.
Hoje não tem fogueira da inquisiçã, mas ascende as fogueiras Morais. São ditadores Morais usando a Bíblia como arma. Paulo estava certo acerca destes, quando disse que as letras sem o Espírito de Cristo mata.
Os fundamentalistas são aqueles do “está escrito”, sempre querem apoiar suas ideias com o “está escrito”. Não podemos esquecer que satanás quando foi tentar Jesus usou a mesma expressão:
“tendo jejuado quarenta dias e quarenta noites, depois teve fome; E, chegando-se a ele o tentador, disse: Se tu és o Filho de Deus, manda que estas pedras se tornem em pães.
Ele, porém, respondendo, disse: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus.
Então o diabo o transportou à cidade santa, e colocou-o sobre o pináculo do templo,
E disse-lhe: Se tu és o Filho de Deus, lança-te de aqui abaixo; porque está escrito: Que aos seus anjos dará ordens a teu respeito, E tomar-te-ão nas mãos, Para que nunca tropeces com o teu pé em alguma pedra. Disse-lhe Jesus: Também está escrito: Não tentarás o Senhor teu Deus. “
Mateus 4:2-7
Isto significa dizer que os fundamentalistas são verdadeiros “diabos” na vida das pessoas.
Se está na Bíblia mas não está em Jesus não serve. As escrituras sagradas só são palavras de vida eterna quando está em Jesus. A letra mata mas o Espirito vivifica.
Os fundamentalistas para se tornarem validados dizem que a Bíblia é a palavra de Deus. Mas estão errados, pois a própria Bíblia diz que Jesus é o verbo, verbo em grego é logos que traduzido é Palavra. Jesus é a palavra de Deus e não as escrituras :
“¹ No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. “
João 1:1
O apóstolo João trouxe essa revelação que os fundamentalistas ignoram:
“¹ O que era desde o princípio, o que ouvimos, o que vimos com os nossos olhos, o que temos contemplado, e as nossas mãos tocaram da Palavra da vida “
1 João 1:1
Portando meu modelo de vida é Jesus e não as escrituras, a não ser que esta vem carregada do Espírito de Cristo pois aí ele vai transformar em palavra de vida no meu ser:
“¹⁴ Mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que salte para a vida eterna. “ João 4:14
Portanto, cuidado com esses fundamentalistas; Jesus falou acerca deles:
“Portanto, pelos seus frutos os conhecereis.Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.
Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas?
E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade. “
Mateus 7:20-23
Fernando

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário