domingo, 22 de outubro de 2023

YESHUA , YEHOSHUA OU JESUS ? PARA DEUS NÃO IMPORTA A MORFOLOGIA MAS SIM A ETIMOLOGIA DO CORAÇÃO.

Essas discussões são tolas e não traz edificação alguma. Basta uma pessoa estudar o judaísmo e já começa a chamar Jesus de YESHUA OU YEHOSHUA, e passa a condenar os demais cristãos por chamar o Filho de Deus de Jesus.
Deus nunca esteve preocupado com a morfologia das palavras, com a nomenclatura correta. Tudo isto é uma fé rasa e estética, pode até ter alguma aparência de sabedoria, mas não são de valor algum a não ser o valor de uma fé estética.
Deus está preocupado é com a etimologia do coração. Deus está preocupado com uma espiritualidade que mostra se você tem ou não o Filho de Deus gerado em você. Na passagem do bom samaritano, vemos que os sacerdotes e levitas defensores da morfologia correta quanto ao nome de Jesus, deixaram um ser humano abandonado e caído sem socorrer, mas um samaritano que não estava preocupado com morfologia, socorreu aquele ser humano cuidando dele e pagando tudo o que ele precisou. Jesus exaltou esse samaritano porque enxergou a etimologia do seu coração. Quem tem Jesus se comporta como Jesus:
“³Porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me;Estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e foste me ver.
Então os justos lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, e te demos de comer? ou com sede, e te demos de beber? E quando te vimos estrangeiro, e te hospedamos? ou nu, e te vestimos.E quando te vimos enfermo, ou na prisão, e fomos ver-te .E, respondendo o Rei, lhes dirá: Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes.
Mateus 25:35-40
Para aqueles que exige a morfologia se esqueceram do que disse o profeta Isaías:
“Fui buscado dos que não perguntavam por mim, fui achado daqueles que não me buscavam; a uma nação que não se chamava do meu nome eu disse: Eis-me aqui. Eis-me aqui.” Isaías 65.1
Jesus se faz achado por quem não sabe o seu nome. Estes carregam a essência de Jesus e quem Ele é. Estes carregam os preciosos frutos na vida, ama o próximo, são sal e luz no seu meio de convivência.
Jesus sempre condenou quem exige a nomenclatura “correta” pois carregam uma fé estética:
“Guardai-vos de fazer a vossa esmola diante dos homens, para serdes vistos por eles; aliás, não tereis galardão junto de vosso Pai, que está nos céus.
Quando, pois, deres esmola, não faças tocar trombeta diante de ti, como fazem os hipócritas nas sinagogas e nas ruas, para serem glorificados pelos homens. Em verdade vos digo que já receberam o seu galardão. “
Mateus 6:1,2
“E, quando orares, não sejas como os hipócritas; pois se comprazem em orar em pé nas sinagogas, e às esquinas das ruas, para serem vistos pelos homens. Em verdade vos digo que já receberam o seu galardão.”
Mateus 6:5
Mas Jesus sempre aprovou os que carregam a etimologia de uma espiritualidade profunda no seu coração:
“Mas, quando tu deres esmola, não saiba a tua mão esquerda o que faz a tua direita;Para que a tua esmola seja dada em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, ele mesmo te recompensará publicamente. “
Mateus 6:3,4
“Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente. “
Mateus 6:6
Não vos assemelheis, pois, a eles…
Mateus 6:8
Jesus não está preocupado como você vai chamá-lo; Ele mesmo disse que ama aqueles que carregam a etimologia do coração e não a nomenclatura imbecil imposta pelos religiosos superficiais:
“Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem.Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade.
João 4:23,24
Fernando .

Todas as reações

Nenhum comentário:

Postar um comentário