domingo, 8 de outubro de 2023

EU TENHO MEDO

Esse texto não é meu mas compactuo da mesma opinião…

Eu tenho medo de quem é contra o aborto,
mas vive a abortar de seu
convívio as pessoas que não são iguais a si,
tenho medo de quem se posiciona contra as
drogas e se esmera em transformar numa
droga a existência dos que não pensam
como ele. Sim, eu tenho medo de quem
coloca "Deus acima de todos" e despreza
as pessoas de tal forma que elas fiquem
abaixo do nada, tenho medo de quem se
arma contra o bandido e se transforma, ele
mesmo, numa arma carregada contra todos
os demais. Não deveria ter medo? Confesso,
eu tenho medo de quem faz da igreja uma
casa e quer, em sua casa, impor de forma
opressora as doutrinas da igreja, tenho medo
do sacerdote que se veste a caráter, com
túnicas litúrgicas, e que não tem caráter para
se vestir com as vestes simples do Evangelho.
De fato, não há como não temer! Eu tenho
medo de quem afirma ter alma branca, mas
no trato com o preto, é preconceituoso, tenho
medo de quem investe em limpar e adornar
o Templo e se esmera em poluir os rios, de
quem evita bebidas alcoólicas e bebe todos os
dias as amarguras da vida, de quem vive em
reuniões pedindo perdão a Deus e é incapaz
de perdoar o seu igual, de quem dá o dízimo
na igreja e nega a esmola nas ruas, de quem
canta louvores no culto e no "culto da vida",
o único que Deus recebe, pragueja contra os
diferentes. Sim, não tenho vergonha de dizer:
eu tenho medo! Tenho medo de quem anda
com a bíblia na mão e, com mãos e pés, age
contra tudo o que ela ensina, tenho medo de
quem vive colocando os outros no inferno
sem perceber que, ser incapaz de amar, traz
o inferno para dentro da própria vida, tenho
medo de quem levanta as mãos aos céus e
as encolhe ao necessitado, de quem reza o
"Pai Nosso" como se o "Pai" fosse só seu, de
quem, em nome de Deus, afirma lutar contra o
Diabo e, na forma de agir, faz com que o Diabo
se torne exatamente igual ao seu deus. Sim,
eu tenho medo... Não deveria ter?
CM
Pode ser uma imagem de isqueiro, telefone e texto

Todas as reaçõe

Nenhum comentário:

Postar um comentário