sábado, 9 de agosto de 2025

QUE TAMANHO É AUTORIDADE DA BÊNÇÃO ?

Como Adão recebera o poder sobre toda a terra, e tudo o que nele há, a maldição que caiu sobre ele quando pecou atingiu cada molécula de matéria existente no planeta. Todo pó, vegetação, cada célula de animal, desde o mínimo detalhe até a maior coisa na terra. De acordo com a bíblia toda criação gemeu Por que tudo estava conectado e intrínseco na autoridade que Adão recebeu como está em romanos 8.19-22

O fato de a maldição cobrir todo o planeta de alto a baixo e por todos os lados e alcançar tudo o que nada, rasteja e desliza revela o sentido inverso a verdadeira MAGNITUDE DA BÊNÇÃO, confirmando o tamanho da autoridade que Deus deu ao homem .
USUFRUA VOCÊ TAMBÉM DO PODER DESTA AUTORIDADE !!!!

DEUS TEM LADO: OS MAIS FRACOS

Deus ouviu o choro do menino. Essa frase ressoou forte no meu coração.
“E ouviu Deus a voz do menino, e bradou o anjo de Deus a Agar desde os céus, e disse-lhe: Que tens, Agar? Não temas, porque Deus ouviu a voz do menino desde o lugar onde está.” Gênesis 21.17
Agar era escravos do casal Abraão e Sara. Como Sara era estéril, pediu para Abraão ter um filho com a escrava Agar. Era como se fosse uma barriga de aluguel dos nossos tempos. Agar engravidou de um menino. Porém, Deus abriu o ventre de Sara que também veio gerar. Sara se enciuma de Agar e a expulsa de casa.
“Sara disse a Abraão: Ponha fora esta serva e o seu filho; porque o filho desta serva não herdará com Isaque, meu filho.
E pareceu esta palavra muito má aos olhos de Abraão, por causa de seu filho.
Porém Deus disse a Abraão: Não te pareça mal aos teus olhos acerca do moço e acerca da tua serva; em tudo o que Sara te diz, ouve a sua voz; porque em Isaque será chamada a tua descendência.Mas também do filho desta serva farei uma nação, porquanto é tua descendência.” Gêneses 21.11-13
Agar uma escrava do sistema não podia revidar. Saiu de casa. Mas Deus foi com ela. Porque Deus tem lado: os mais fracos.
Quando acabou o alimento Agar se viu aflita:
“E consumida a água do odre, lançou o menino debaixo de uma das árvores.” Gêneses 21.15
Ela sem dinheiro e sem recurso, sendo escrava pois o menino a uma distância sozinho para morrer. Mas Deus ouviu o choro do menino. E abriu uma fonte de água.
Hoje quero falar com você que é triturado pelo sistema seja qual ele for. Deus está do seu lado. Aqueles que se põe do lado do sistema se põe contra Deus. Um exemplo é a guerra entre Israel e Palestina. Os palestinos são descendentes do filho de Agar. Esse mesmo que chorou e Deus ouviu.
Jesus morreu entre os crucificados. A cruz era um instrumento de tortura do império Romano, mas Jesus se pois entre os crucificados. Deus tem lado. O lado dos oprimidos.
O sistema escravizador vai até onde Deus permite. Quando Abraão levantou a faca para sacrificar Isaque , Deus gritou do céu: “não faças tal ato”.
Deus é aquele que converte a “mão do sistema” que tem a “faça”, e põe a vítima da opressor em liberdade.
Se Deus tem lado, devemos ficar ao lado daqueles com quem Deus está. Devemos fazer justiça e trabalhar por aqueles que Deus trabalha.
FernandoRomero
Pode ser uma imagem de brogues

ESTE É O PODER QUE VENCE O MUNDO: A NOSSA FÉ.

O poder da fé que temos em Cristo nos faz vencer. Vivemos um cenário caótico de instabilidade política entre os três poderes. E no meio deste povo está um povo que serve a Deus, o Pai do nosso Senhor Jesus.

Paulo enfrentou situação semelhante em seus dias, pois ele viveu durante o império romano que tinha César como senhor, e César se proclamava um deus e exigia do povo fidelidade. É neste interim que Deus levanta Paulo para pregar o evangelho e a mensagem era: Jesus é o Senhor. Mas parte do povo assim como os homens do império não aceitava essa mensagem de terem outro rei que não fosse César:
Porém, os líderes judeus sentiram forte inveja e reuniram alguns homens perversos dentre os desocupados e, agitando a população, iniciaram um tumulto na cidade. Invadiram a casa de Jasom, em busca de Paulo e Silas, com o objetivo de arrastá-los para o centro do ajuntamento da multidão. Todavia, não os encontrando, agarraram Jasom e alguns outros irmãos e os entregaram aos governantes da cidade, exclamando: “Estes que têm causado alvoroço em todo o mundo, agora chegaram também aqui. E Jasom os hospedou em sua casa. Todos eles estão agindo contra os decretos de César, proclamando que existe um outro rei, chamado Jesus!” Ao ouvir tal denúncia, toda a multidão e os governantes da cidade ficaram apreensivos. Atos 17.5-8
César aos olhos humanos parecia ser um grande poder. E resultava deste poder: injustiças, impostos desonestos, enriquecimento ilícito, jugo pesado etc. Este é um cenário bem parecido com o Brasil, os "césares" estão medindo forças entre os três poderes para ver quem manda mais.
A postura da família de Deus deveria ser de tranquilidade, pois aprendemos com o apóstolo João que o poder que vence estes poderes é a nossa fé. Poder é uma palavra que vem de dinamus ( dinamite). No grego é tornar capaz. Mas esta capacidade vem do Senhor Jesus, estamos muito preocupados com quem vai governa e como vai governar, mas sabemos que somos cidadãos do céu, e devemos exercer nossa fé em JESUS, e assim como saiu poder das suas vestes para curar a mulher do fluxo de sangue, sai poder para vencermos o fluxo da corrupção que sangra o país, fluxo das injustiças etc.
O poder que vence o mundo é nossa fé em Jesus. Não somos governado por executivo, legislativo ou judiciário, nosso rei é outro: Jesus. A fé que vence o mundo é saber que nosso trabalho vem dele, nosso sustento vem dele, e em amor socorremos quem precisa na família de Deus.
Jesus disse para Pilatos: nenhum poder tens sobre mim a não ser aquele que te foi dado por meu Pai. Oras, se nenhum poder político tem poder sobre Jesus, então qual o medo da família de Deus ? Pois Paulo diz que estamos escondido em Cristo e Cristo em Deus. E quando Jesus disse isto a Pilatos ele estava como homem, mas quando ressuscitou Jesus exclamou: todo o poder me é dado nos céus e na terra.
E é este poder que é distribuído para a família de Deus. Este poder é alcançado pela nossa fé em Cristo Jesus.
É este poder que nos faz vencer o mundo: a nossa fé.
FernandoRomero

ENGENHEIRO, ARQUITETO E CONSTRUTOR.

Deus é o engenheiro cuidadoso. Jesus é o Arquiteto que revela o que está nos projetos de Deus. Mas quem vai materializar o que até então é invisível e tornar visível é o construtor.
Os construtores é cada um de nós.
Vejo muito gente sofrer porque não segue a risca o projeto do engenheiro Deus revelado na pessoa do seu Arquiteto Jesus. Quando queremos mudar o propósito do projeto da nossa vida gememos.
Nosso gemido é para ser revestido de eternidade, mas não poupado do tempo. Toda vez que saímos fora do propósito para que fomos chamados nossa alma geme:
“Porque sabemos que, se a nossa casa terrestre deste tabernáculo se desfizer, temos de Deus um edifício, uma casa não feita por mãos, eterna, nos céus. E por isso também gememos, desejando ser revestidos da nossa habitação, que é do céu” II Coríntios 5.1-2
Quando nascemos carregamos em nós este DNA do que é eterno. A vida vai se alinhando paulatinamente para aquilo que fomos chamados a existência. Portanto, não devemos edificar gambiarras no projeto divino. O que começa errado terminará errado. Jesus falou sobre isto com uma metáfora bem viva:
“Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha;E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e não caiu, porque estava edificada sobre a rocha.E aquele que ouve estas minhas palavras, e não as cumpre, compará-lo-ei ao homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia; E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e caiu, e foi grande a sua queda.” Mateus 7.24-27
Jesus é a régua que aprova ou nos reprova. Os construtores sempre punham uma pedra de esquina para levantar uma construção, esta pedra era o plumo, e toda medida da construção era ditada por tal pedra. Assim é Jesus, ele é uma pedra viva, ser o plumo sempre no presente. Jesus não é uma referência do passado, pois ele é a Pedra viva que cruza e anda no tempo dos homens bem como no tempo da eternidade. Por conhecer a eternidade ele infere na nossa vida o que é o propósito eterno.
Cada um de nós somos edificadores da nossas vidas. Mas aquele que constrói sua vida pautada no que vem da eternidade, não geme de pesar. O apóstolo Paulo nos ensina que para estes:
“Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz, para nós, um peso eterno de glória mui excelente; Não atentando nós nas coisas que se veem, mas nas que se não veem; porque as que se veem são temporais, e as que se não veem são eternas.” II Coríntios 4.17-18
Para os obedientes o fardo da vida é leve. Passamos sim por tribulações mas revestidos do que é eterno.
“Temos, porém, este tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus, e não de nós. Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desanimados.Perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos;” II Coríntios 4.7-9
Por isso vos deixo o conselho de Paulo:
“Segundo a graça de Deus que me foi dada, pus eu, como sábio arquiteto, o fundamento, e outro edifica sobre ele; mas veja cada um como edifica sobre ele.” I Coríntios 3.10
FernandoRomero
Pode ser uma imagem de 1 pessoa e projeto
Todas as reações:

CUIDADO COM PESSOAS QUE ENSINAM QUE O DESEJO DA MULHER DEVE SER PARA SEU MARIDO E QUE SERÁ DOMINADA POR ELE

“ E à mulher disse: Multiplicarei grandemente a tua dor, e a tua conceição; com dor darás à luz filhos; e o teu desejo será para o teu marido, e ele te dominará.” Gênesis 3.16
Este versículo isolado parece firmar para a mulher ser subjugada. Mas gosto da expressão de Jesus “ no princípio não era assim”. Portando devemos nos perguntar: como era no princípio a relação de marido e esposa?
“Assim Deus criou o homem a sua própria imagem. À imagem de Deus o criou; macho e fêmea ele os criou” Gênesis 1.27
A mulher foi tirada das costelas do homem. Portanto é do lado mostrando uma pessoa que deve ser amada e andar igual em vez de ser subjugada. Não foi tirada da cabeça para mandar e nem dos pés para ser pisada. Mas do lado. É este princípio que deve ser a referência.
Quando a Bíblia se refere que o desejo da mulher será para o marido e ele a dominará, é a constatação após o pecado. Se tornou assim após o pecado, pois o pecado deturpa.
Mas no princípio não era assim. Se você homem trata sua mulher assim, você não entendeu que este comportamento é pecaminoso, e a mulher que aceita ser subjugada também não entendeu.
Deus deu a mulher ao Homem para ser auxiliadora. A palavra "auxiliadora", no contexto de "ajudadora idônea" em Gênesis 2:18, tem origem na palavra hebraica "ezer". "Ezer" não significa apenas "ajuda", mas sim uma ajuda forte, um socorro, uma força. Essa palavra é usada para descrever tanto a ajuda de Deus ao seu povo quanto a função da mulher como auxiliadora do homem.
Em uma sociedade machista, voltemos a palavra de Jesus: “No princípio não era assim”
FernandoRomero
Nenhuma descrição de foto disponível.

domingo, 29 de junho de 2025

MARCHA DA INFÂMIA

texto do Hermes C Fernandes.

MARCHA PARA JESUS? Sério?
Por Hermes C. Fernandes
Jesus jamais idealizou um cortejo triunfal em Seu nome, puxado por trios elétricos, nem uma multidão manipulada por interesses políticos e religiosos.
A verdadeira marcha com Jesus não precisa de palco, nem de palanque. Não se veste de moralismo nem se vende como produto de mercado.
Este ano, o que vimos em São Paulo foi um desfile de símbolos e contradições: o governador Tarcísio de Freitas subindo ao trio elétrico envolto numa bandeira de Israel, enquanto vendedores comercializavam o mesmo estandarte a R$100,00.
De Jesus, quase nada.
Muito de César.
Demais de Mamon.
Transformaram a marcha em vitrine eleitoral, em balcão de barganhas religiosas e em palanque ideológico. Trocaram o evangelho da cruz pela estética do poder. Confundiram apoio a Israel com fidelidade ao Reino de Deus.
Mas a verdadeira marcha com Jesus é feita fora dos holofotes.
É quando “levamos em nosso corpo o morrer de Cristo, para que a Sua vida se manifeste em nós” (2 Coríntios 4:10).
É quando servimos em silêncio, amamos sem holofotes e carregamos a cruz, não como adereço, mas como caminho.
Ser sal da terra é temperar, não salgar demais.
Ser luz do mundo é iluminar, não deslumbrar.
Jesus não nos convocou para dominar as avenidas, mas para transformar as esquinas esquecidas.
Não nos chamou para levantar bandeiras políticas, mas para encarnar o amor.
Enquanto marchamos para o palco, Ele ainda caminha entre os invisíveis.
Enquanto vendemos símbolos, Ele oferece graça de graça.
Enquanto nos aliamos ao poder, Ele segue lavando pés.

quinta-feira, 19 de junho de 2025

O HOMEM É O CABEÇA DA MULHER. ISTO NÃO É EVANGELHO, É DOMINAÇÃO.

Umas das maiores tirania contra a mulher é colocar sob ela o jugo da submissão. Usar este versículo “o homem é o cabeça da mulher” de forma isolada é uma violência contra a mulher. O texto precisa ser visto no seu contexto, vamos examinar:
“Sujeitando-vos uns aos outros no temor de Deus.Vós, mulheres, sujeitai-vos a vossos maridos, como ao Senhor;
Porque o marido é a cabeça da mulher, como também Cristo é a cabeça da igreja, sendo ele próprio o salvador do corpo.
De sorte que, assim como a igreja está sujeita a Cristo, assim também as mulheres sejam em tudo sujeitas a seus maridos. Vós, maridos, amai vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela”. Efésios 5.21-25
O versículo começa com “sujeita-vos uns aos outros” isso muda tudo. Pois fala de mutualidade, e não de sujeição tirânica. Dessa forma, a mulher deixa de ser objeto de opressão e passa a ser alvo do amor do marido. Outro sim, é que no grego o termo “cabeça” é Kefelê que significa fonte de origem. O que o apóstolo Paulo está fazendo é nos levar para o Gênesis onde Adão foi a fonte da mulher, visto que a mulher foi tirada da costela de Adão. É a partir daí que Paulo lembra aos homens e maridos que Jesus é nosso segundo Adão. E a partir disto, nos ensina a amar a mulher como Cristo amou a mulher. O amor de Cristo é um amor sacrificial, ser cabeça é cuidar, é abrir mão do poder e lavar os pés, é acolher, é lhe dar voz, e tratar a mulher como uma ajudadora. É isto que está no texto de Gênesis. O homem que é a cabeça é primeiro amar e não o primeiro a comandar. Um tem o coração convertido e inclinado ao outro, é mutualidade em vez de sujeição.
É bom lembrar que o profeta Malaquias já ensinava contra o machismo estrutural mesmo antes de Cristo, quando diz:
“Eis que eu vos enviarei o profeta Elias, antes que venha o grande e terrível dia do Senhor;
E ele converterá o coração dos pais aos filhos, e o coração dos filhos a seus pais; para que eu não venha, e fira a terra com maldição.” Malaquias 4.5,6
O coração tem que estar convertido ao coração do próximo. Conversão no grego é metanoia que significa mudar de direção.
Que possamos mudar de direção do caminho do machismo, da tirania, de colocar opressão nas mulheres, e nos converter a elas em amor.
Fernando
Pode ser um doodle de 1 pessoa
Todas as r