sábado, 27 de setembro de 2025

A IGREJA É REALMENTE IMPORTANTE NA SOCIEDADE?

Jesus falou que deveríamos ser o sal da terra. O sal da sabor , quando desaparece na panela. Olhemos atentamente para igreja na sociedade. Ela causa algumas transformações sociais e quero destacar algumas delas.
Em um domingo à noite temos muito a apreciar na internet, na Tv, mas um grupo grande de pessoas caminham para o templo para fazer seu culto. Agora olhemos mais atentamente para esse fenômeno: na sociedade um homem no dia do seu pagamento vai ao bar e paga bebidas para amigos, gastando além do que não pode, isso causa muitos problemas com suas esposas e filhos. Mas ao começar ir às igrejas transformam sua vida, e passam a ir com suas esposas e filhos para a igreja em vez de ir ao bar. Não tem como negar que houve uma transformação saudável em relação a sua vida anterior.
Outro fenômeno social interessante é que as igrejas evangélicas na sua maioria são frequentadas por pobres. E ao começar estudar a Bíblia sem que percebam, vão se alfabetizando, passam a comprar livros para ler; é inegável o crescimento intelectual, as igrejas tem sua parcela de contribuição para a alfabetização. As escolas dominicais tem separação para crianças, jovens e adultos. Isso é socialização e alfabetização respeitando as respectivas idades. Portanto, a igreja contribui para a formação das pessoas na sua formação intelectual.
As igrejas tem trabalhos para casais, novamente contribuindo para o crescimento das famílias. É importante para a igreja mostrar o papel de um pai, de uma mãe para seus filhos. É valorização da família. A igreja luta para a conservação das famílias na sociedade.
Muitas das igreja tem trabalho para a terceira idade. Esse é um fenômeno de socialização, enquanto a terceira idade é considerada inválida para a sociedade, as igrejas interage essa classe social incluindo em suas atividades.
Portanto, sim, a igreja é importante para sociedade, pois ela é o sal que dá sabor. É o sal que caisa várias transformações sociais.
FernandoRomero

Nenhum comentário:

Postar um comentário