quarta-feira, 7 de março de 2018
PASTORES APRENDENDO COM O CORDEIRO
Lucas 2:7-18
O nascimento de Jesus foi algo muito sublime:
...E deu à luz a seu filho primogênito, e envolveu-o em panos, e deitou-o numa manjedoura, porque não havia lugar para eles na estalagem.
Jesus não nasceu em nenhum lugar simples. As estalagens da religião não puderam acolher o nascimento do Filho de Deus. O templo de Herodes, não tinha um lugar, e nem as casas dos Saduceus e Fariseus agasalharam o menino que se nascia naquele dia. Eis que estava nascendo o Cordeiro de Deus.
...Ora, havia naquela mesma comarca pastores que estavam no campo, e guardavam, durante as vigílias da noite, o seu rebanho.
Deus em sua sabedoria coordenou as contrações de Maria e fez com que o nascimento de Jesus fosse perto de uma comarca de pastores. Pastores que verdadeiramente guardavam seu rebanho. Eis que estava nascendo ali tão pertinho deles, O CORDEIRO DE DEUS.
...E eis que o anjo do Senhor veio sobre eles, e a glória do Senhor os cercou de resplendor, e tiveram grande temor.
E o anjo lhes disse: Não temais, porque eis aqui vos trago novas de grande alegria, que será para todo o povo:
Pois, na cidade de Davi, vos nasceu hoje o Salvador, que é Cristo, o Senhor.
E isto vos será por sinal: Achareis o menino envolto em panos, e deitado numa manjedoura.
Os anjos agiam agora como repórteres dos céus. A grande noticia do dia e de todos os tempos era que o CORDEIRO HAVIA NASCIDO. A glória do Senhor sempre aparece para os verdadeiros pastores, aqueles que realmente guardam o rebanho do Senhor. A mensagem e ordem dada pelo anjo me causa muita admiração, pois, ele pede que os pastores vão até o Cordeiro.
É uma pena que muitos pastores estão deixando de ir até o CORDEIRO que é Jesus para aprender a apascentar. Os pastores têm perdido muito em não obedecer à ordem dos céus, e a ordem é ir até Jesus o Cordeiro de Deus.
...E, no mesmo instante, apareceu com o anjo uma multidão dos exércitos celestiais, louvando a Deus, e dizendo:
Glória a Deus nas alturas, Paz na terra, boa vontade para com os homens.
Já no cântico de um coral celestial ensinando aqueles pastores qual o tipo de evangelho teria que ser pregado. A mensagem central do evangelho é: a glória é para ser tributada ao ÚNICO DEUS, o mensageiro na terra seria o CORDEIRO ( JESUS), pois ele é o príncipe da paz, e dessa forma haverá boa vontade entre o homens.
Mas porque será que não estamos vendo este evangelho hoje? A resposta é simples, os pastores pararam de ir até o Cordeiro, para aprender.
...E aconteceu que, ausentando-se deles os anjos para o céu, disseram os pastores uns aos outros: Vamos, pois, até Belém, e vejamos isso que aconteceu, e que o Senhor nos fez saber.
E foram apressadamente, e acharam Maria, e José, e o menino deitado na manjedoura.
Oxalá que os pastores de hoje seguissem o exemplo desta comarca de pastores. Com certeza nossas igrejas teria um rebanho cheio do conhecimento de Deus. Pois quem aprende de Jesus, se torna filhos de Deus bem instruídos.
...E, vendo-o, divulgaram a palavra que acerca do menino lhes fora dita;
E todos os que a ouviram se maravilharam do que os pastores lhes diziam.
Que maravilha era ouvir as boas novas da boca dos pastores. Quem vai até o Cordeiro tem o que falar. As pessoas ficam maravilhadas em ouvir o que sai da boca dos pastores que vai até Jesus. É o mesmo que ouvir Jesus.
Oremos para que nossos pastores obedeçam a voz dos céus que ordena os pastores aprender com o Cordeiro.
Fernando Romero
Visite nosso canal no Youtube:
https://www.youtube.com/channel/UCtTQeWF5DHQb8Smnyfh22VA
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário