sexta-feira, 2 de março de 2018

MENSAGEM DENTRO DO VENTO



Jesus, uma vez,  contou uma parábola dos semeadores. Ele mesmo disse que a semente é a mensagem do evangelho e as pessoas são o solo onde deveriam ser plantadas tais sementes.

Jesus era sabedor que em vários corações a palavra não frutificaria, mas, também que em outros muitos frutos produziriam:

O que semeia, semeia a palavra;
E, os que estão junto do caminho são aqueles em quem a palavra é semeada; mas, tendo-a eles ouvido, vem logo Satanás e tira a palavra que foi semeada nos seus corações.
E da mesma forma os que recebem a semente sobre pedregais; os quais, ouvindo a palavra, logo com prazer a recebem;
Mas não têm raiz em si mesmos, antes são temporãos; depois, sobrevindo tribulação ou perseguição, por causa da palavra, logo se escandalizam.
E outros são os que recebem a semente entre espinhos, os quais ouvem a palavra;
Mas os cuidados deste mundo, e os enganos das riquezas e as ambições de outras coisas, entrando, sufocam a palavra, e fica infrutífera.
E estes são os que foram semeados em boa terra, os que ouvem a palavra e a recebem, e dão fruto, um trinta, e outro sessenta, e outro cem.
Marcos 4:14-20


PORQUÊ  DEUS PERMITE VENTOS EM NOSSA VIDAS ?

Uma das metodologias da natureza de fazer nascer grandes árvores é o vento. O vento por intermédio da sua força leva a semente e as espalha em diferentes lugares. Isso explica porque muitas árvores nascem em alguns lugares ilusitados sem mesmo alguém ter plantado. O vento fez isso.

Jesus falou para Nicodemos que o vento assopra onde quer, e nós não sabemos qual a direção que o vento irá tomar, mas, Deus sabe exatamente onde ele quer que o vento deposite a semente.  O primeiro vento que Deus soprou para que a mensagem ensinada por Jesus se espalhasse foi no dia do pentecostes:

De repente veio do céu um som, como de um vento muito forte, e encheu toda a casa na qual estavam assentados.
E viram o que parecia línguas de fogo, que se separaram e pousaram sobre cada um deles.
Todos ficaram cheios do Espírito Santo e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito os capacitava.
Havia em Jerusalém judeus, tementes a Deus, vindos de todas as nações do mundo.
Ouvindo-se este som, ajuntou-se uma multidão que ficou perplexa, pois cada um os ouvia falar em sua própria língua.
Atos 2:2-6

Essas línguas não eram língua estranhas, mas, sim o idioma de cada nação presente naquele dia  “que ficou perplexa, pois cada um os ouvia falar em sua própria língua”.

Então Pedro juntamente com os apóstolos falaram do evangelho a todas aquelas pessoas, e quase 5 mil pessoas foram alcançados pela mensagem do evangelho.
Cada um voltava para as suas respectivas nações falando para outros da doutrina de Jesus, e o evangelho ia crescendo. A semente ia dando muitos frutos para o Reino de Deus.

O VENTO DA PERSEGUIÇÃO

Deus é soberano, e como ele ama as pessoas, Ele queria que a mensagem de seu Filho Jesus, se espalhasse. Desta forma, permitiu uma grande perseguição liderada por Saulo:
E Saulo estava ali, consentindo na morte de Estêvão. Naquela ocasião desencadeou-se grande perseguição contra a igreja em Jerusalém. Todos, exceto os apóstolos, foram dispersos pelas regiões da Judéia e de Samaria.
Atos 8:1

Os apóstolos e discípulos de Jesus se dispersaram por toda Judéia e Samaria. Por onde eles passavam eles levavam os ensinamentos de Jesus, e o evangelho iam ganhando cada vez mais pessoas. A perseguição foi um forte vento missionário para que a semente a mensagem do Messias fosse levada por toda parte do mundo.

A dispersão ocasionada pela perseguição fez com que a igreja de Jesus fosse crescendo cada vez mais, a ponto de Tiago escrever uma carta para os cristãos dispersos fortalecendo-os no Senhor:

Tiago, servo de Deus, e do Senhor Jesus Cristo, às doze tribos que andam dispersas, saúde.
Tiago 1:1

Sabendo que a prova da vossa fé opera a paciência.
Tiago 1:3

O vento da perseguição era um agente de Deus na propagação do evangelho, Deus é paciente e estava satisfeito com os resultados da frutificação do evangelho.

Com isto, aprendemos que todas as coisas contribuem para o bem daqueles que amam a Deus, tudo contribui para o crescimento da igreja. Quando vem algum vendaval de perseguição vejo muitos se levantarem e se por em oração repreendendo vento, sem entender que muitos ventos partem do Senhor para  levar pessoas a vários lugares.

As pessoas são as sementes arrastadas pelo vento a toda parte. Várias  têm que sair de seus bairros, cidades, estados ou até mesmo país devido algum tipo de vento que passou. E acham que isso veio por parte do adversário, mas, era somente Deus conduzindo elas através do vento, para servirem de bússolas para alcançar novas pessoas para Jesus.

O vento assopra onde quer, e ouves a sua voz, mas não sabes de onde vem, nem para onde vai; assim é todo aquele que é nascido do Espírito.
João 3:8






Visite nosso canal no Youtube:
https://www.youtube.com/channel/UCtTQeWF5DHQb8Smnyfh22VA

Nenhum comentário:

Postar um comentário