quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

PORQUE OS RELIGIOSOS MATARAM JESUS?



Qual a real motivação que envolve a morte de Jesus?

Os cultos judaicos seguiam os rituais da lei, portanto animais como cordeiros, ovelhas e aves eram vendidos em grande numero. Isto porque na festa da páscoa que era uma vez ao ano, judeus do mundo todo iam para Jerusalém adorar a Deus.

Acredita-se que cerca milhares de judeus iam até o templo comprar estes animais, o que era uma fonte de renda muito lucrativa para os sacerdotes.

Mas neste interim de tempo surge Jesus pregando uma nova doutrina, ameaçando desta forma todo lucro dos sacerdotes. Além disso Jesus  os afrontou expulsando do templo todos os cambistas, este ato mais tarde seria a real motivação para acabarem com Jesus:

E achou no templo os que vendiam bois, e ovelhas, e pombos, e os cambiadores assentados.
E tendo feito um azorrague de cordéis, lançou todos fora do templo, também os bois e ovelhas; e espalhou o dinheiro dos cambiadores, e derribou as mesas;
E disse aos que vendiam pombos: Tirai daqui estes, e não façais da casa de meu Pai casa de venda.
João 2:14-16

O número de pessoas convertidas ao evangelho de Jesus crescia cada vez mais, inclusive, muitos judeus, até mesmo alguns rabinos do templo como Nicodemos. Quanto mais pessoas aceitassem que Jesus era de fato o Messias, mais as vendas destes animais despencariam.

A religião precisa de pessoas enferma e cegas, pois, é desta forma que os sacerdotes manipulam a massa, enriquecendo-os a si mesmos. Jesus era uma grande ameaça aos seus negócios, pois o ensino de Jesus curava não somente a pessoa de alma como enfermidades físicas. A popularidade de Jesus crescia, ele era o grande líder desta massa outrora  manipulada:

E aconteceu que, concluindo Jesus este discurso, a multidão se admirou da sua doutrina;
Porquanto os ensinava como tendo autoridade; e não como os escribas.
Mateus 7:28,29

Então como a história relata, veio a crucificação de Jesus, e o seu real motivo era a inveja que os líderes dos fariseus e saduceus  sentiam de Jesus, e matando Jesus eles pensavam que novos adeptos “ nova doutrina” jamais aconteceriam, porém eles estavam equivocados, pois o evangelho pregado pelo Mestre iam ganhando cada vez mais corações.

Mais tarde, já após a ressurreição de Jesus,  o evangelho já tinha crescido assustadoramente, fazendo novo convertidos por toda a parte do mundo, mas, em Jerusalém , de onde o evangelho foi uma nascente, os lideres religiosos e políticos matavam os apóstolos em uma tentativa frustrante para conter o evangelho.

Os escribas ,fariseus e sacerdotes, vendo os muitos prosélito ( novos discípulos), que Tiago Zebedeu, um dos apóstolos  fazia anunciando a ressurreição do Mestre, e sobre tudo indignados porque as esmolas do templo haviam diminuído, apresentaram-se diante de Herodes, e acusava Tiago de blasfemo, pois pregava que Jesus era memo o Messia o Filho de Deus e lhe pediram a morte do apóstolo,  fato que aconteceu:

E por aquele mesmo tempo o rei Herodes estendeu as mãos sobre alguns da igreja, para os maltratar;
E matou à espada Tiago, irmão de João.
Atos 12:1,2

Mais uma vez a real motivação era o dinheiro. Hoje não é diferente , se alguém aparecer pregando  o verdadeiro evangelho que Jesus ensinou, as finanças e as roubalheiras do templo vão diminuir. Jesus é uma real ameaça até hoje para a religião, mas, chegará o dia que no novo céu e uma nova terra, a religião não entra, mas ,somente os comprados e redimidos pelo sangue de Jesus na cruz.







Visite nosso canal no Youtube:
https://www.youtube.com/channel/UCtTQeWF5DHQb8Smnyfh22VA

Nenhum comentário:

Postar um comentário