quarta-feira, 7 de março de 2018
O QUE JESUS ESCREVEU NO CHÃO NO CASO DA MULHER ADULTERA.
A Sociedade que Jesus vivia era adúltera e cheia de conchavos políticos e interesses. Assim como hoje, a justiça imposta pelos lideres religiosos os Fariseus, só acusavam quem de fato não lhes interessava, porem, não podemos esquecer que eles protegiam o caso de adultério de Herodes, pois este dormia com sua cunhada.
“não é te licito se deitar com a mulher de teu irmão” foram as palavras de João batista.
Os fariseus procuravam proteger os ricos, e nada mudou de lá para cá. Mas, quando uma mulher foi apanhada no seu ato de adultério, os fariseus quiseram agir levando-a até Jesus:
E os escribas e fariseus trouxeram-lhe uma mulher apanhada em adultério;
E, pondo-a no meio, disseram-lhe: Mestre, esta mulher foi apanhada, no próprio ato, adulterando.
E na lei nos mandou Moisés que as tais sejam apedrejadas. Tu, pois, que dizes?
João 8:3-5
Na verdade, os acusadores estavam descumprindo a lei que eles mesmos usavam como respaldo para apedrejar a mulher, pois segundo a lei mosaica tanto como o adúltero e a adultera tinham que ser apedrejados:
Quando um homem for achado deitado com mulher que tenha marido, então ambos morrerão, o homem que se deitou com a mulher, e a mulher; assim tirarás o mal de Israel.
Deuteronômio 22:22
Jesus sabendo de toda hipocrisia deles, e vendo que eles protegiam os grandes e acusavam os pequenos começou a escrever no chão:
Mas Jesus inclinou-se e começou a escrever no chão com o dedo.
Visto que continuavam a interrogá-lo, ele se levantou e lhes disse: "Se algum de vocês estiver sem pecado, seja o primeiro a atirar pedra nela".
João 8:6,7
Segundo uma fonte histórica da época jesus escreveu o nome ASER. Aser era um fariseu muito rico e era ele que tinha sido apanhado em adultério juntamente com ela. Mas como poderia os fariseus apedrejar gente da sua própria classe religiosa?
A verdade de Jesus nocauteava aqueles acusadores. E Jesus voltou a escreve r no chão
Inclinou-se novamente e continuou escrevendo no chão.
João 8:8
Jesus seguia escrevendo uma lista de nome de fariseus e escribas que tinha se deitado com aquela mulher. Então veio a pergunta sublime de Jesus:
Se algum de vocês estiver sem pecado, seja o primeiro a atirar pedra nela".
João 8:7
E todos seus acusadores foram embora:
Os que o ouviram foram saindo, um de cada vez, começando com os mais velhos. Jesus ficou só, com a mulher em pé diante dele.
Então Jesus pôs-se de pé e perguntou-lhe: "Mulher, onde estão eles? Ninguém a condenou? "
"Ninguém, Senhor", disse ela. Declarou Jesus: "Eu também não a condeno. Agora vá e abandone sua vida de pecado".
João 8:9-11
Jesus disse para ela abandonar sua vida de pecado, mas, não deixou ela ser acusada de forma injusta. Assim é o amor de Jesus, ele sabe como levar uma ovelha perdida aos braços do Pai.
Visite nosso canal no Youtube:
https://www.youtube.com/channel/UCtTQeWF5DHQb8Smnyfh22VA
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário