quinta-feira, 15 de março de 2018
HÁ PROFECIAS QUE NÃO SÃO PARA SE CUMPRIREM, MESMO VINDO DE DEUS.
Criou-se uma cultura no meio cristão de acreditar que todas as profecias vindas de Deus tem que ter seu cumprimento a risca. Porém, não é isto que ensina a bíblia, na realidade tem profecias que a finalidade é o seu não cumprimento.
Um caso bem interessante é a profecia que Deus deu a Jonas para transmitir a cidade de Nínive:
E começou Jonas a entrar pela cidade caminho de um dia, e pregava, dizendo: Ainda quarenta dias, e Nínive será destruída.
Jonas 3:4
Essa era uma mensagem vinda de Deus, no entanto não se cumpriu porque o povo ninivita creu nesta palavra e se arrependeu. O rei da cidade proclamou um jejum de arrependimento para todos os homens e animais. E o resultado foi que eles atraíram a misericórdia de Deus para si.
E não hei de eu ter compaixão da grande cidade de Nínive, em que estão mais de cento e vinte mil homens que não sabem discernir entre a sua mão direita e a sua mão esquerda, e também muitos animais?
Jonas 4:11
Há profecias que sai da boca de Deus que tem por finalidade o seu não cumprimento, pois ela busca o arrependimento do homem e Deus não tem prazer em exercer seu juízo.
Outro caso é a sentença profética de Isaías para Ezequias e que também não teve seu cumprimento:
Naqueles dias Ezequias adoeceu de uma enfermidade mortal; e veio a ele o profeta Isaías, filho de Amós, e lhe disse: Assim diz o SENHOR: Põe em ordem a tua casa, porque morrerás, e não viverás.
Isaías 38:1
Após Ezequias chorar muitíssimo e se arrepender, Deus não executou a sentença profética:
Então veio a palavra do Senhor a Isaías, dizendo:
Vai, e dize a Ezequias: Assim diz o Senhor, o Deus de Davi teu pai: Ouvi a tua oração, e vi as tuas lágrimas; eis que acrescentarei aos teus dias quinze anos.
Isaías 38:4,5
Novamente a finalidade de Deus nesta profecia era direcionar o homem ao arrependimento, e condicioná-lo a uma mudança de vida.
No momento em que falar contra uma nação, e contra um reino para arrancar, e para derrubar, e para destruir,
Se a tal nação, porém, contra a qual falar se converter da sua maldade, também eu me arrependerei do mal que pensava fazer-lhe.
No momento em que falar de uma nação e de um reino, para edificar e para plantar,
Se fizer o mal diante dos meus olhos, não dando ouvidos à minha voz, então me arrependerei do bem que tinha falado que lhe faria.
Jeremias 18:7-10
Fernando Romero
Visite nosso canal no Youtube:
https://www.youtube.com/channel/UCtTQeWF5DHQb8Smnyfh22VA
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário