sexta-feira, 31 de agosto de 2018

CALÇANDO OS PÉS COM O EVANGELHO DA PAZ



calçando os vossos pés com a proteção do Evangelho da paz; efésios 6.15



Paulo ao falar das armas espirituais que um homem tem que se revestir, dentre eles está calçar os pés com o evangelho da paz. No conceito oriental onde este texto foi escrito, pés significa força e tem haver com suporte. Os pés é suporte do homem e a minha força deve ser a paz. O evangelho se torna minha força.
As plantas são sustentadas e nutridas pelas suas raízes, por isso, Jesus disse que deveríamos ser como árvores que dão bons frutos. O evangelho tem que está cada vez mais enraizado em nó. Sou convidado a me ver onde estou firmado. Qual tem sido a minha base. E o meu chão deve ser o evangelho. Os meus passos devem promover sempre a paz. Os meus relacionamentos devem ser de paz. A nossa força vem de como me relaciono com o próximo.
O andar de Jesus na terra foi um caminho de paz. Jesus era um pacificador, e ele me convida a seguir suas pisaduras, para que me torne sarado. Devo ser um cooperador da paz, pois este é estado de espirito de quem é discípulo de Jesus.
A paz deve ser o árbitro e o juiz. Ou seja, se os passos que vou tomar, vai quebrar a paz, entre e minha esposa, entre eu e meus irmãos, com o meu próximo então não devo dar tal passo. Pois a paz deve ser a minha base em que estou apoiado. Nos meus relacionamentos devo deixar a paz dar a sentença, pois ela é o juízo do homem que quer andar segundo o evangelho.
Segundo Jesus, são os pacificadores que herdam o reino de Deus. Calçar os pés com o evangelho da paz é eu ser um agente da paz. Calçar o evangelho da paz faz com que eu preste mais atenção em mim, pois todas minhas iniciativas contrárias a paz, já está reprovada. O evangelho tem a capacidade de me fazer um homem qualificado.
Calçar os meus pés com o evangelho da paz é tornar a paz o chão da minha existência. É este chão que eu devo caminhar. Até a justiça é um fruto da paz, pois não há justiça que nasça de uma guerra.
Calçar os pés com o evangelho da paz faz com que eu fique livre e me esquive com rapidez do golpe dos meus inimigos. A paz desarma os espíritos mais inflamados. Quando dou passos de paz, o mal só fica com meu inimigo, mas não me atinge. A paz é prontidão de discernir que as vezes o clima está tenso, mas como estou calçado com o evangelho da paz, então todas as iniciativas é para pacificar.
Calçar o pés com o evangelho da paz é reconhecer que dentro de nós habita a ira, a cólera, a guerra. Mas eu não me entrego a essas produções do meu coração, eu passo a me sujeitar ao Espirito de Cristo, pois ele me da a paz que excede todo meu entendimento.

Quão formosos são, sobre os montes, os pés do que anuncia as boas novas, que faz ouvir a paz, do que anuncia o bem, que faz ouvir a salvação, do que diz a Sião: O teu Deus reina!
Isaías 52:7

Fernando Romero.

quarta-feira, 29 de agosto de 2018

APOCALIPSE PARA O HOMEM SEM EVANGELHO



A GRANDE PRODUÇÃO DA HUMANIDADE É PRODUZIR SUA PRÓPRIA CATÁSTROFE.

Vem e vê é o grande convite apocalíptico.

O livro de apocalipse é a revelação que Deus mostrou para o apóstolo João sobre resultado final da produção humana. O homem sem Deus é sua própria ruína. Os selos apocalípticos mostram claramente a produção crescente desta catástrofe
.
1º selo: E olhei, e eis um cavalo branco; e o que estava assentado sobre ele tinha um arco; e foi-lhe dada uma coroa, e saiu vitorioso, e para vencer.
Apocalipse 6:2

O homem tem sede pelo poder, e quem chega ao poder, se torna tirano. Os poderosos-tiranos saem para fazer guerra, em busca de mais poder. Cavalos era o meio de guerra nos tempos de João, e o apóstolo conta a história da perdição dos homens usando recursos da sua época. A história só constata o que João viu. Não um reino que não tenha havido derramamento de sangue. A maldade no homem cresce a cada dia siginificamente. O melhor do homem sem evangelho é fazer guerra.

2º selo: Vem, e vê.
E saiu outro cavalo, vermelho; e ao que estava assentado sobre ele foi dado que tirasse a paz da terra, e que se matassem uns aos outros; e foi-lhe dada uma grande espada.
Apocalipse 6:3,4

O resultado dessa sede doentia pelo poder, só poderia resultar em morte. Uns aos outros se matam, derrama sangue inocente, o melhor do homem sem Deus, é produzir mortes. Cada vez mais, a humanidade se dizima. A injustiça ganha território. E o que vamos assistir daqui para frente é uma crescente de tudo isso. Cada vez mais os homens sem evangelho querem no poder homens que fazem mais violência em nome de combater violência. E colhem dessa forma a falta de paz.

3º selo: Vem, e vê. E olhei, e eis um cavalo preto e o que sobre ele estava assentado tinha uma balança em sua mão.
E ouvi uma voz no meio dos quatro animais, que dizia: Uma medida de trigo por um dinheiro, e três medidas de cevada por um dinheiro; e não danifiques o azeite e o vinho.
Apocalipse 6:5,6

As injustiças desses poderosos fazem com que o povo sofra. Veja como tudo é uma sequência, primeiramente os homens que tem o poder saem para fazer guerra, fazendo com que as pessoas angustiadas se matem uns aos outros. E onde tem o poder conquistado de forma injusta, a humanidade sofre para comer, morar, viver. O alimento fica cada vez mais caro, e o dinheiro cada vez mais escasso. Chegará o tempo que os homens procurarão trocar alimento para poder viver. O alimento será a moeda do povo. O que mais me chama a atenção é que a cada selo aberto, Jesus fala para João: VEM E VÊ, o que entendo disso é Jesus dizendo: Vem e vê o mal que o homem está fazendo a si próprio. Veja aonde chega a produção da maldade que eles guardam no coração.

4º selo: Vem, e vê.
E olhei, e eis um cavalo amarelo, e o que estava assentado sobre ele tinha por nome Morte; e o inferno o seguia; e foi-lhes dado poder para matar a quarta parte da terra, com espada, e com fome, e com peste, e com as feras da terra.
Apocalipse 6:7,8

O resultado não poderia ser diferente: morte, peste e doença. Chegará uma hora que o homem não terá vida, a humanidade está genérica. João estava vendo uma ressonância magnética da humanidade. E o que ele vê, é o homem insistir nos seus próprios caminhos. Caminhos de morte, que vai dizimar muita gente. Os homens estão entregues à morte, como resultado do que semeiam.

5º selo: Vi debaixo do altar as almas dos que foram mortos por amor da palavra de Deus e por amor do testemunho que deram.
E clamavam com grande voz, dizendo: Até quando, ó verdadeiro e santo Dominador, não julgas e vingas o nosso sangue dos que habitam sobre a terra?
E foram dadas a cada um compridas vestes brancas e foi-lhes dito que repousassem ainda um pouco de tempo, até que também se completasse o número de seus conservos e seus irmãos, que haviam de ser mortos como eles foram.
Apocalipse 6:9-11

E em meio tudo isto a grande pergunta da humanidade é: Até quando Senhor, será desta maneira? Até quando a injustiça reinará? Os justos que clamam por justiça, clamam pela intervenção divina. Porém a resposta que ouvem, é que continuará assim, até que o homem colha morte, pois estão semeando morte. Muitos ainda deverão ser mortos, as coisas vão piorar em uma crescente assustadora a ponto de Jesus dizer que os homens desmaiarão de terror.

E a produção humana não para por ai. No livro de apocalipse vemos cada vez mais o poder politico de Estado se unir com a religião. Se tornando dessa forma um ANTICRISTO E UM FALSO PROFETA. Tudo o que é contrário a Cristo, tudo o que é ANTI-EVANGELHO, ANTI-AMOR. O prefixo anti significa CONTRÁRIO. Em apocalipse vemos este casamento ser chamado de a Grande Prostituta. Sugam e violam a sensatez d os homens e o resultado disso éo fanatismo religioso. Hoje o maior motivo das guerras entre os homens é a Religião casada com a força política-estatal. Os extremistas mulçumanos matam em nome de Deus, os cristãos que nada tem em Cristo, matam em nome de Jesus. Quando digo matar vale para todas as esferas de entendimento.

O próprio Jesus deixou uma pergunta para quando Ele voltar: QUANDO O FILHO DO HOMEM HAVERÁ AINDA FÉ NA TERRA?
Pra Jesus nos fazer essa advertência, é porque a humanidade vai se destruir cada vez mais. As coisas ainda ficarão muito pior.


Fernando Romero.

terça-feira, 28 de agosto de 2018

O EVANGELHO E O APLICATIVO DO EVANGELHO

.

..."o aplicativo carrega o Princípio, mas não pode ser instituído como forma". Caio Fábio.

Compartilhe.

Toda escritura deve ser lida segundo Jesus. Jesus é o verdadeiro EVANGELHO, Ele é a palavra, portanto, toda escritura deve ser interpretada sob a consciência de Jesus. Já o aplicativo tem haver em como eu aplico os ensinos de Jesus para cada época.
Por exemplo, o final do salmos 137, os judeus para vingar os seus opressores da babilônia incitava matar as criancinhas de seus inimigos:

Feliz aquele que pegar teus filhos e der com eles na pedra.
Salmos 137:9
Esse salmo para mim tem apenas valor histórico, mas, não de aplicação. Pois segundo Jesus eu devo amar e abençoar meus inimigos. Eu devo aplicar a escritura conforme Jesus me ensinou que é para a vida e não para morte, pois ELE É A PALAVRA. Sendo ELE A PALAVRA, então preciso agir conforme ele aplicava. Não podemos usar este salmo como uma forma. Então faço valer o aplicativo dele segundo Jesus, que é amar o próximo.

Paulo era um homem que tinha uma habilidade incrível de saber os princípios do EVANGELHO QUE É JESUS, no entanto, ele aplicava Jesus segundo sua época. Ele sabe que em Jesus não há divisão de classes sociais, pois todos é um em Cristo:

Nisto não há judeu nem grego; não há servo nem livre; não há macho nem fêmea; porque todos vós sois um em Cristo Jesus.
Gálatas 3:28

No entanto, mesmo ele sabendo que Cristo não faz acepção de pessoa, ele aplica o evangelho segundo Jesus:

... Mas, no aplicativo, ele diz como o irmão-escravo deveria se relacionar com o "dono". E vice-versa. E por quê? Ora, em Cristo aquilo tudo teria que acabar. Mas enquanto não chegasse o dia e a hora, haveria um modo relativo, porém circunstancialmente "cristão" de praticar o Princípio. Mas os cristãos usaram o "aplicativo" até a pouco tempo atrás como se fosse um "mandamento" que justificasse a escravidão... Caio Fábio

Outro exemplo, para melhor você entender o que estamos dizendo é o que Deus falou no jardim do Éden, que o homem tinha que deixar seu pai e sua mãe e ter sua mulher, no entanto, a sociedade que vivemos hoje, os homens tem quantas mulheres quiserem. Paulo, não tendo como negar este fato já em seu tempo aplica para aqueles que desejam o episcopado que é bom que o homem marido de uma mulher só. Observe que ele não condena quem tem mais de uma, ele aplica o evangelho segundo Jesus, para aqueles que desejam o episcopado.

Eu devo ler a bíblia tendo Jesus como chave hermenêutica, fazendo os aplicativos em minha época segundo o Espírito de Jesus. Somente dessa forma o evangelho se torna sadio, caso contrário, a bíblia se torna uma arma contra as pessoas. Como dizia Paulo realmente à letra mata, mas o Espírito vivifica.
Tem coisas que Paulo escreveu que não é segundo Jesus, então eu reprovo e nem aplico. Um exemplo disso é como ele tratou o rapaz que mantinha relações sexuais com sua madrasta, ele pede para entregar esse moço para Satanás:

Seja, este tal, entregue a Satanás para destruição da carne, para que o espírito seja salvo no dia do Senhor Jesus.
1 Coríntios 5:5

Mas segundo Jesus, eu não devo fazer isso com quem peca, pois o EVANGELHO-JESUS me ensina diferente:

Ora, se teu irmão pecar contra ti, vai, e repreende-o entre ti e ele só; se te ouvir, ganhaste a teu irmão;
Mas, se não te ouvir, leva ainda contigo um ou dois, para que pela boca de duas ou três testemunhas toda a palavra seja confirmada.
E, se não as escutar, dize-o à igreja; e, se também não escutar a igreja, considera-o como um gentio e publicano.
Mateus 18:15-17

Depois de orientar várias vezes, eu devo considerar o pecador como um gentio e publicando. E como Jesus tratava um gentio e publicano? Comendo e vivendo com eles. E não entregando ninguém a satanás. Portanto, o que Paulo fez neste caso, não deve repetir, pois NÃO foi segundo o espirito do evangelho. Não devo essa passagem como forma e fórmula, para se fazer doutrina como muitos fazem.

Vejo hoje muitos pastores e pregadores mandarem os homossexuais para o inferno, só porque Moisés escreveu, que o homem não se deve deitar com homem e isto muito antes Cristo. Não se deve pegar o que Moisés escreveu e aplicar hoje para o século 21, onde a realidade é outra. Então eu aplico essa lei segundo Jesus. Nos tempos de Jesus tinha muitos gays, e o que está escrito que Jesus fez? Nada está escrito, portanto, se Jesus não os condenou eu não os condeno também. Eu faço o aplicativo do evangelho que Jesus me ensinou: “um NOVO mandamento vos dou, que vos ameis uns aos outros, e se assim o fizerdes todos saberão que são meus discípulos”. O que Moisés escreveu neste caso para mim não serve mais.

O que quero dizer é para não nos tornamos pessoas chatas que usam bíblia contra as pessoas, a bíblia diz isso, diz aquilo, mas a pergunta a se fazer é: E SEGUNDO JESUS, como seria tal aplicação?

Jesus é PALAVRA-VIVA. Condenamos as prostitutas, mas segundo Jesus elas irão nos preceder em justiça e no reino dos céus.
Somente quem tem Jesus como chave hermenêutica consegue compreender isto.

Fernando Romero.

segunda-feira, 27 de agosto de 2018

COISAS ESPANTOSAS VÃO ACONTECER NOS FINS DOS TEMPOS.



Se preparem para ver o que vocês nunca pensaram em ver..

Vou direto ao assunto, vou enumerar alguns acontecimentos que Jesus nos informou, mas que não é ensinado.
Veremos os dias de Noé voltar:

E, como aconteceu nos dias de Noé, assim será também nos dias do Filho do homem.
Lucas 17:26

O que acontecia nos dias de Noé, era que os filho de Deus (anjos caídos) tomavam as filhas dos homens, e mantinha relação sexual, esse fenômeno é conhecido como nefelins.

Então, quando a humanidade começou a se multiplicar sobre a face da terra e nasceram muitas mulheres,os filhos de Deus viram que as filhas dos homens eram atraentes, e escolheram, para si, aquelas que lhes agradaram os olhos. Genesis 6.1,2

A igreja ensina que esses filhos de Deus são a linhagem de um filho de Adão chamado Sete, se relacionavam com as filhas de Caim, mas, não é isto que a bíblia ensina. A escritura ensina que eram anjos que deixaram sua habitação, e foi tão grave essa relação transcendental que Deus mandou o dilúvio para apagar essa iniquidade da terra, e trancou esses anjos em prisões eternas:

E aos anjos que não guardaram o seu principado, mas deixaram a sua própria habitação, reservou na escuridão e em prisões eternas até ao juízo daquele grande dia;
Judas 1:6

Pedro um dos discípulos ensinados por Jesus também relata a gravidade deste fato:

Porque, se Deus não perdoou aos anjos que pecaram, mas, havendo-os lançado no inferno, os entregou às cadeias da escuridão, ficando reservados para o juízo;
E não perdoou ao mundo antigo, mas guardou a Noé, a oitava pessoa, o pregoeiro da justiça, ao trazer o dilúvio sobre o mundo dos ímpios;
2 Pedro 2:4,5

Houve então uma mutação genética no ser humano, os filhos deste cruzamento de anjos com as filhas dos homens geraram gigantes na terra:

Havia naqueles dias GIGANTES na terra; e também depois, quando os filhos de Deus entraram às filhas dos homens e delas geraram filhos; estes eram os valentes que houve na antiguidade, os homens de fama.
Gênesis 6:4

As mulheres não queriam mais seus homens, pois estavam elucidadas na iniquidade e trocavam de um casamento para outro, destruindo a família. Já nos dias de Noé a reprodução natural entre um homem e mulher estava ameaçada.

O povo vivia comendo, bebendo, casando-se e sendo dado em casamento, até o dia em que Noé entrou na arca. Então veio o dilúvio e os destruiu a todos.
Lucas 17:27

Isto que estou escrevendo era ensinado pela igreja até no século III depois de Jesus. Foi com São Agostinho em diante que mudaram o ensino e esconderam isso da igreja por acharem pesado demais.
Jesus falou que antes de ele voltar, esses tempos retornarão, haverá a volta dos nefelins, porém, não com anjos caídos, pois a mutação genética será dada com a cara da nossa época.

Dentro de quinze, talvez vinte anos no máximo, veremos homens grávidos. Isso pode assustar você, mas, Jesus disse que veríamos coisas espantosas a ponto de pessoas surtarem. Não se esqueçam de que quando se fala em inseminação artificial há décadas atrás, era um absurdo, porém, hoje é uma verdade.

A indústria genética já tem todo recurso para tornar o engravidamento do homem uma realidade. Os homens buscarão ter o corpo de mulher, e essa transformação será graças ao estrondoso crescimento da engenharia genética. Jesus falou que o homem veria coisas que o farão desmaiar. Filhos de casamento hetero serão raro, as crianças perderão a referência de família deixada por Deus:

Homens desmaiando de terror, na expectação das coisas que sobrevirão ao mundo; porquanto as virtudes do céu serão abaladas.
Lucas 21:26

O crescimento de casamentos homossexuais não poderá ser freado. Cada vez mais a reprodução natural ( homem +mulher), será escasso. Jesus falou que antes de Ele voltar os dias seriam também como nos dias de Ló. Nos dias de Ló, os homens queriam ter relação sexual com os anjos que visitaram sua casa. Quase não havia casamento natural entre homem e mulher, a relação entre homossexuais crescia.
Esse tempo chegará, onde as bancadas evangélicas perderão a guerra, podem até fazer leis para refrear, mas, não poderão segurar esse fenômeno. O movimento LGBT(Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais ou Transgêneros), está cada vez mais ganhando força. Jesus disse que seria assim.
A homossexualidade será tão grande que as mulheres disputarão quando achar um homem hetero:

E sete mulheres naquele dia lançarão mão de um homem, dizendo: Nós comeremos do nosso pão, e nos vestiremos do que é nosso; tão-somente queremos ser chamadas pelo teu nome; tira o nosso opróbrio.
Isaías 4:1

Outro espanto que a humanidade verá, serão homens-animais, pois a indústria genética, já fazem experimentos para mudar a espécie humana. A geração futura nascerá cada vez mais desumanos, sejam no quesito amor, que Jesus disse que iria se esfriar por se multiplicar a iniquidade, ou seja, porque, haverá uma depredação da espécie. João em uma visão viu o futuro da humanidade:

E o parecer dos gafanhotos era semelhante ao de cavalos aparelhados para a guerra; e sobre as suas cabeças havia umas como coroas semelhantes ao ouro; E OS SEUS ROSTOS ERAM COMO ROSTOS DE HOMENS.
E tinham cabelos como cabelos de MULHERES, e os seus dentes eram como de leões.
Apocalipse 9:7,8

Nossos olhos contemplarão os nefelins que estão preparados para os tempos do fim, pois Jesus, disse que seria como nos dias de Noé.
A mutação será tão grande que Jesus disse que quando Ele vier encontrará poucas pessoas que guardaram a fé.

Quando, porém vier o Filho do homem, porventura achará fé na terra?
Lucas 18:8

Os fiéis passarão e verão coisas estarrecedoras. Tenho mais coisa a dizer, mas, por enquanto paro por aqui, a fim de que você possa analisar com cuidado as palavras de Jesus.

Oxalá, que possamos dizer como Paulo: “combati o bom combate, acabei a carreira e guardei a fé”.

Fernando Romero.

AGNOSTO THEO: O DEUS DESCONHECIDO



Saiba quem pois este altar...

...Porque, passando eu e vendo os vossos santuários, achei também um altar em que estava escrito: AO DEUS DESCONHECIDO. Esse, pois, que vós honrais, não o conhecendo, é o que eu vos anuncio...

Paulo ao chegar em Atenas encontrou um ALTAR escrito em grego: AGNOSTO THEOS, que significa o Deus desconhecido. Mas porque Paulo encontrou este altar nesta cidade? Quem colocou lá?
A história desse altar aconteceu 600 anos antes de Cristo. Uma grande epidemia caiu sobre a cidade de Atenas, muitas pessoas estavam morrendo. E o rei da cidade reuniu todos os religiosos da cidade para aplacar a praga. Então uma sacerdotisa de deuses pagãos disse em uma reunião: “resta ainda um deus a ser apaziguado, mas não sabemos o nome desse deus”.

Não existia um sábio em Atenas para apaziguar a ira desse deus. Porém, eles sabiam que havia um homem chamado Epimênides que morava em Cnossos na ilha de Creta que servia este deus. O rei de Atenas manda um navio, para buscar esse homem .
Quando Epimênides chegou pediu que ao nascer do sol, trouxesse um rebanho de ovelhas pretas e um rebanho de ovelhas brancas, um grupo de pedreiros e uma grande quantidade de pedras e argamassas, e deviam por em uma relva que ficava ao pé de uma rocha sagrada.

Enquanto isso, a cidade estava chorando seus mortos devido a epidemia se alastrar. Então bem de madrugada, o rei e os sacerdotes de deuses pagãos acompanharam Epimênides até a colina. Então ele fez uma oração: “sábios anciãos, vocês já se sacrificaram muito ofertando sacrifícios aos seus numerosos deuses, mas, nada adiantou. Mas existe um Deus interessado nesta questão desta praga, um Deus cujo nome não conhecemos, e ninguém o adora aqui em Atenas, mas, eu sirvo a este Deus.

Então ele pediu para soltar as ovelhas no campo, e pediu para deixá-las irem onde elas quisessem, mas cada uma delas devia ser seguida por um homem. Então Epimênides pediu: Oh tu Deus desconhecido, contempla a praga que aflige essa cidade e tem compaixão deste povo, revela agora a tua disposição para responder, fazendo com que qualquer ovelha que te agrade, faça-as deitar na relva em vez de pastar. Escolha as brancas que te agradarem, e as pretas que te dão prazer. As que o Senhor escolher serão sacrificadas, e um altar se levantará onde elas se prostrarem. De repente, algumas ovelhas tanto brancas, quanto pretas, começaram a se prostrar. Houve então uma comoção na cidade e o rei junto com os sacerdotes, se prostraram, e começaram a adorar o Deus que eles não conheciam, então o rei perguntou: o que devo fazer agora Epimênides?

Epimênides pediu que as ovelhas que se prostraram deviam ser sacrificadas e oferecido um culto a este Deus, e que no lugar onde elas se prostraram os pedreiros deviam levantar grandes altares e gravar o nome: AGNOSTO THEO
Dentro de uma semana, a cidade estava livre da praga, e todos os enfermos estavam curados. Essa história aconteceu 600 anos antes de Cristo.
Setenta anos aproximadamente após Cristo, portanto seis séculos e meio depois, Paulo entra na cidade de Atenas, eles haviam se esquecido do verdadeiro Deus e adoravam toda sorte de ídolos. A alma de Paulo se move com compaixão dos atenienses e levanta a voz e diz:

“Porque, passando eu e vendo os vossos santuários, achei também um altar em que estava escrito: AO DEUS DESCONHECIDO. Esse, pois, que vós honrais, não o conhecendo, é o que eu vos anuncio.
O Deus que fez o mundo e tudo que nele há, sendo Senhor do céu e da terra, não habita em templos feitos por mãos de homens;
Nem tampouco é servido por mãos de homens, como que necessitando de alguma coisa; pois ele mesmo é quem dá a todos a vida, e a respiração, e todas as coisas;
E de um só sangue fez toda a geração dos homens, para habitar sobre toda a face da terra, determinando os tempos já dantes ordenados, e os limites da sua habitação;
ATOS 17.23-26

Fernando Romero.