A GRANDE PRODUÇÃO DA HUMANIDADE É PRODUZIR SUA PRÓPRIA CATÁSTROFE.
Vem e vê é o grande convite apocalíptico.
O livro de apocalipse é a revelação que Deus mostrou para o apóstolo João sobre resultado final da produção humana. O homem sem Deus é sua própria ruína. Os selos apocalípticos mostram claramente a produção crescente desta catástrofe
.
1º selo: E olhei, e eis um cavalo branco; e o que estava assentado sobre ele tinha um arco; e foi-lhe dada uma coroa, e saiu vitorioso, e para vencer.
Apocalipse 6:2
O homem tem sede pelo poder, e quem chega ao poder, se torna tirano. Os poderosos-tiranos saem para fazer guerra, em busca de mais poder. Cavalos era o meio de guerra nos tempos de João, e o apóstolo conta a história da perdição dos homens usando recursos da sua época. A história só constata o que João viu. Não um reino que não tenha havido derramamento de sangue. A maldade no homem cresce a cada dia siginificamente. O melhor do homem sem evangelho é fazer guerra.
2º selo: Vem, e vê.
E saiu outro cavalo, vermelho; e ao que estava assentado sobre ele foi dado que tirasse a paz da terra, e que se matassem uns aos outros; e foi-lhe dada uma grande espada.
Apocalipse 6:3,4
O resultado dessa sede doentia pelo poder, só poderia resultar em morte. Uns aos outros se matam, derrama sangue inocente, o melhor do homem sem Deus, é produzir mortes. Cada vez mais, a humanidade se dizima. A injustiça ganha território. E o que vamos assistir daqui para frente é uma crescente de tudo isso. Cada vez mais os homens sem evangelho querem no poder homens que fazem mais violência em nome de combater violência. E colhem dessa forma a falta de paz.
3º selo: Vem, e vê. E olhei, e eis um cavalo preto e o que sobre ele estava assentado tinha uma balança em sua mão.
E ouvi uma voz no meio dos quatro animais, que dizia: Uma medida de trigo por um dinheiro, e três medidas de cevada por um dinheiro; e não danifiques o azeite e o vinho.
Apocalipse 6:5,6
As injustiças desses poderosos fazem com que o povo sofra. Veja como tudo é uma sequência, primeiramente os homens que tem o poder saem para fazer guerra, fazendo com que as pessoas angustiadas se matem uns aos outros. E onde tem o poder conquistado de forma injusta, a humanidade sofre para comer, morar, viver. O alimento fica cada vez mais caro, e o dinheiro cada vez mais escasso. Chegará o tempo que os homens procurarão trocar alimento para poder viver. O alimento será a moeda do povo. O que mais me chama a atenção é que a cada selo aberto, Jesus fala para João: VEM E VÊ, o que entendo disso é Jesus dizendo: Vem e vê o mal que o homem está fazendo a si próprio. Veja aonde chega a produção da maldade que eles guardam no coração.
4º selo: Vem, e vê.
E olhei, e eis um cavalo amarelo, e o que estava assentado sobre ele tinha por nome Morte; e o inferno o seguia; e foi-lhes dado poder para matar a quarta parte da terra, com espada, e com fome, e com peste, e com as feras da terra.
Apocalipse 6:7,8
O resultado não poderia ser diferente: morte, peste e doença. Chegará uma hora que o homem não terá vida, a humanidade está genérica. João estava vendo uma ressonância magnética da humanidade. E o que ele vê, é o homem insistir nos seus próprios caminhos. Caminhos de morte, que vai dizimar muita gente. Os homens estão entregues à morte, como resultado do que semeiam.
5º selo: Vi debaixo do altar as almas dos que foram mortos por amor da palavra de Deus e por amor do testemunho que deram.
E clamavam com grande voz, dizendo: Até quando, ó verdadeiro e santo Dominador, não julgas e vingas o nosso sangue dos que habitam sobre a terra?
E foram dadas a cada um compridas vestes brancas e foi-lhes dito que repousassem ainda um pouco de tempo, até que também se completasse o número de seus conservos e seus irmãos, que haviam de ser mortos como eles foram.
Apocalipse 6:9-11
E em meio tudo isto a grande pergunta da humanidade é: Até quando Senhor, será desta maneira? Até quando a injustiça reinará? Os justos que clamam por justiça, clamam pela intervenção divina. Porém a resposta que ouvem, é que continuará assim, até que o homem colha morte, pois estão semeando morte. Muitos ainda deverão ser mortos, as coisas vão piorar em uma crescente assustadora a ponto de Jesus dizer que os homens desmaiarão de terror.
E a produção humana não para por ai. No livro de apocalipse vemos cada vez mais o poder politico de Estado se unir com a religião. Se tornando dessa forma um ANTICRISTO E UM FALSO PROFETA. Tudo o que é contrário a Cristo, tudo o que é ANTI-EVANGELHO, ANTI-AMOR. O prefixo anti significa CONTRÁRIO. Em apocalipse vemos este casamento ser chamado de a Grande Prostituta. Sugam e violam a sensatez d os homens e o resultado disso éo fanatismo religioso. Hoje o maior motivo das guerras entre os homens é a Religião casada com a força política-estatal. Os extremistas mulçumanos matam em nome de Deus, os cristãos que nada tem em Cristo, matam em nome de Jesus. Quando digo matar vale para todas as esferas de entendimento.
O próprio Jesus deixou uma pergunta para quando Ele voltar: QUANDO O FILHO DO HOMEM HAVERÁ AINDA FÉ NA TERRA?
Pra Jesus nos fazer essa advertência, é porque a humanidade vai se destruir cada vez mais. As coisas ainda ficarão muito pior.
Fernando Romero.
Nenhum comentário:
Postar um comentário