As escrituras dizem que Jesus chorou por Jerusalém, o motivo do seu soluço era por Jerusalém ter feito descaso dos profetas, e do amor de Deus. Jerusalém agora seria deixado só, e se viria cercada de trincheiras pelos inimigos, provando do seu desprezo à graça de Deus.
Muitos pensam que Deus se irar, é ele pesar a mão com doenças ou com pragas, ou algo assim. Mas a ira de Deus é entregar nós a nós mesmos, nos entregar a nossa própria concupiscência. Quando isso acontece é um caos total:
...Por isso também Deus os entregou às concupiscências de seus corações, à imundícia, para desonrarem seus corpos entre si;
Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém.
Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza.
E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro.
E, como eles não se importaram de ter conhecimento de Deus, assim Deus os entregou a um sentimento perverso, para fazerem coisas que não convêm;
Estando cheios de toda a iniqüidade, fornicação, malícia, avareza, maldade; cheios de inveja, homicídio, contenda, engano, malignidade;
Sendo murmuradores, detratores, aborrecedores de Deus, injuriadores, soberbos, presunçosos, inventores de males, desobedientes aos pais e às mães;
Néscios, infiéis nos contratos, sem afeição natural, irreconciliáveis, sem misericórdia;
Os quais, conhecendo o juízo de Deus (que são dignos de morte os que tais coisas praticam), não somente as fazem, mas também consentem aos que as fazem.
Romanos 1:24-32
O chão do coração do homem é cheio de maldade e pecados, e Deus manifesta sua ira com quem rejeita seu amor e graça os entregando a suas próprias maldades:
...O que sai do homem isso contamina o homem.
Porque do interior do coração dos homens saem os maus pensamentos, os adultérios, as fornicações, os homicídios,
Os furtos, a avareza, as maldades, o engano, a dissolução, a inveja, a blasfêmia, a soberba, a loucura.
Todos estes males procedem de dentro e contaminam o homem.
Marcos 7:20-23
Quando o homem está entregue a si mesmo, seu segundo estado ( da entrega a si mesmo), se torna pior que primeiro. Ele sedia espíritos imundos. Este homem se torna uma fabrica de maldades para si mesmo, pois ele está entregue a seu coração.
Há uma expressão bíblica que diz: O QUE SE FARÁ AO HOMEM QUE DEUS SE AGRADA? . No caso inverso do homem a quem Deus está irado a resposta é: ao homem cujo Deus não se agrada, ele entrega a si mesmo.
Fernando Romero.
Nenhum comentário:
Postar um comentário