quinta-feira, 13 de fevereiro de 2020

DEUS É LIVRE, DEUS É VENTO

O vento sopra onde quer, você escuta o seu som, mas não sabe de onde vem, nem para onde vai; assim ocorre com todos os nascidos do Espírito.” João 3.8
Jesus disse que Deus é comparado ao vento. Essa é a imagem mais linda que eu acho das que Jesus apresentou. Há muitos que acham que são de Deus porque pertencem a uma agremiação religiosa, mas o vento sopra onde quer.
O vento no pentecoste soprou dentro de um cenáculo, mas também soprou em João Batista no deserto. O vento é livre para ir onde quer, e soprar onde quer e em quem quiser.
A palavra Espírito em hebraico é Ruach, e Jesus disse que Deus sopra seu Ruach ( espírito ) a quem quer. Ele da vida a quem quer.
Você nunca sabe sabe de que lado Deus vem, só vê os efeitos deixado por este vento do seu Espírito, ninguém limita Deus. Alguém prende o vento dentro de uma caixa ? Não tem como, ele é livre.
Deus não está preso a dogmas, não está preso a religião de A ou B, como também não se manifesta somente em sacerdotes, Ele não está preso nem a bíblia, embora este livro fale dele, não está preso entre as páginas de Gênesis a Apocalipse, pois não é um DEUS ENCADERNADO. Você não vê o caminho que o vento faz, então pare de querer TEOLOGIZAR AQUELE QUE É INTEOLOGIZAVÉL. O vento traz bonanças, assim como arrasta árvores, apazigua como destroça, assim é Deus, Ele sabe em que medida passar.
Sem o vento ninguém existe, pois ele é parte VITAL da vida, Deus é VITAL. O Vento está sobre os quatro cantos da terra, assim como preenche todo o espaço sideral, e ainda se tem muito mais dele mesmo, assim é Deus, está em todos os lugares e ainda se tem mais do mesmo.
Sopra seu espírito de vida a gays, lésbicas, ladrões, negros, brancos, ricos, pobres etc. Ninguém pode dizer ao vento o que fazer , é o vento quem decide o que fazer e como fazer e em quem fazer.
Para mim, a melhor metáfora que Jesus falou sobre Deus é que ELE é este vento. O que Jesus quis dizer é:
QUE DEUS É LIVRE !
Fernando Romero
Ministro de Boas-Novas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário