O mundo está assistindo o poderio das forças bélicas, mostrando que quem tem mais poder subjuga países mais fracos. Um exemplo disso: Rússia-Ucrânia, entre tantas outras que a história registra.
Então qual arma desativa as bombas e une os países ? O evangelho de Jesus. O livro de atos dos apóstolos no seu capítulo 2 mostra o que O poder do Evangelho é capaz. Enquanto um grupo de 120 pessoas oravam Deus desceu até aquele lugar por intermédio do seu Espírito. O que acho lindo é que cada pessoa levanta da oração falando um idioma diferente, e isto acontece em plena festa dos Pentecostes onde segundo John Stot no seu livro A Cruz de Cristo cerca de 1 milhão de transeuntes passavam por Jerusalém em um espaço de 50 dias. Cerca de 17 nações estavam para celebrar essa festa, e foi dado a estas 120 pessoas que oravam a capacidade de eles falarem no idioma daquelas pessoas:
E todos pasmavam e se maravilhavam, dizendo uns aos outros: Pois quê! não são galileus todos esses homens que estão falando?
Como, pois, os ouvimos, cada um, na nossa própria língua em que somos nascidos?
Partos e medos, elamitas e os que habitam na Mesopotâmia, Judéia, Capadócia, Ponto e Asia,E Frígia e Panfília, Egito e partes da Líbia, junto a Cirene, e forasteiros romanos, tanto judeus como prosélitos,
Cretenses e árabes, todos nós temos ouvido em nossas próprias línguas falar das grandezas de Deus. Atos 2.8-11
Essa é a diferença do poder do evangelho com as armas dos homens. O evangelho une os diferentes sem destruir famílias. Uma só fé, um só amor, um só Senhor… o evangelho é capaz de reunir nações, tribos e etnias diferentes em um mesmo sentimento:
E cantavam um novo cântico, dizendo: Digno és de tomar o livro, e de abrir os seus selos; porque foste morto, e com o teu sangue nos compraste para Deus de toda a tribo, e língua, e povo, e nação; Apocalipse 5.9
Ah se as pessoas dessem ouvidos ao evangelho de Jesus…
Fernando Romero
Nenhum comentário:
Postar um comentário