segunda-feira, 21 de março de 2022

MUITAS ANGUSTIAS VOCÊ SÓ VENCEU PORQUE JESUS OROU E ROGOU PARA QUE SUA FÉ NÃO FALHASSE.


Disse também o Senhor: Simão, Simão, eis que Satanás vos pediu para vos cirandar como trigo; Mas eu roguei por ti, PARA QUE TUA FÉ NÃO DESFALEÇA; e tu, quando te converteres, confirma teus irmãos.
Lucas 22.31-32
Acho interessante esta conversa de Jesus com Pedro, porque Jesus não falou que ele seria livre da “peneira”, mas que passaria por esta provação, porém Jesus rogou ao Pai para que Pedro não falhasse na fé. Jesus orou para que a fé de Pedro fosse fortalecida. Passar pela prova faria de Pedro uma versão melhor de si mesmo: “e tu, quando te converteres, confirma teus irmãos.”
Tiago tinha esse discernimento quando ordenou:
Meus irmãos, tende grande gozo quando cairdes em várias tentações; Tiago 1.2
Umas das alegrias é nos tornar pessoas melhores, uma versão melhorada de nós mesmo que Tiago chama de maturidade. Paulo diz que em meio as angustias da espada, perseguição, nudez, fome, Jesus intercede por nós:
...Ele ressuscitou dentre os mortos e está à direita de Deus, e também intercede a nosso favor. Quem nos separará do amor de Cristo? Será a tribulação, ou ansiedade, ou perseguição, ou fome, ou nudez, ou perigo, ou espada? Como está escrito: “Por amor de ti somos entregues à morte todos os dias; fomos considerados como ovelhas para o matadouro”.
Contudo, em todas as coisas somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou. Romanos 8.34-37
A expressão mais que vencedores, significa que além de você ter vencido seja qual for a angustia, você saiu uma pessoa melhor. A intercessão de Jesus por nós é que tenhamos nossa fé fortalecida para parar a força do fogo da provação, isto é, que queime aquilo que nos amarra de sermos melhores. Quando Sadraque, Mesaque e Abnego foi jogado na fornalha o fogo queimou. Ora se eles foram jogados amarrados e foram visto passeando é porque o fogo queimou as cordas que os amarravam. Quando estamos sendo provados temos que ter consciência que o fogo dessa provação é para queimar o que nos amarra de sermos melhores versão de nós mesmo como no caso de Pedro:
Os quais pela fé venceram... Apagaram a força do fogo, escaparam do fio da espada, da fraqueza tiraram forças...
hebreus 11.34-35
Muitas vezes achamos que Jesus não está conosco na angústia, mas Ele além de estar, está rogando ao Pai que fortaleça nossa fé para superarmos as provações. E essa benção é um dos motivos para nos alegrarmos e termos grande alegria quando passarmos por provações:
Quando passares pelas águas estarei contigo, e quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti.
Isaias 43.2
Fernando Romero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário