sexta-feira, 18 de março de 2022

TERIA JESUS FALADO SOBRE AS BOMBAS ATÔMICAS?


Imediatamente após o tormento daqueles dias, o sol escurecerá e a lua não dará a sua luz; E AS ESTRELAS CAIRÃO DOS CÉUS, e os poderes celestes serão estremecidos. Então surgirá no céu o sinal do Filho do homem, e todos os povos da terra prantearão e verão o Filho do homem chegando nas nuvens do céu com poder e majestosa glória. Ele enviará os seus anjos, com poderoso som de trombeta, e estes reunirão os seus eleitos dos quatro ventos, de uma a outra extremidade dos céus. Mateus 24.39-42.
Uma estrela tem milhares de quilômetros de diâmetro.
Uma estrela é feita de hidrogênio que por fusão nuclear se transforma no elemento hélio liberando uma enorme quantidade de energia. Agora o curioso que este processo visto nas estrelas é feito exatamente dentro das bombas de hidrogênio que são as maiores bombas atômicas que se tem notícia. Para se ter uma ideia uma das bombas da Rússia tem 50 milhões de megatons o que equivale 50 mil milhões toneladas de dinamite. A bomba de Hiroshima tinha 15 mil quilotons equivalendo a ( 15 mil quilos dinamite). A diferença é brutal na bomba de hidrogênio. Com a temperatura dessas bombas caindo sobre a superfície da terra, as pessoas são vaporizadas na hora. Estamos falando de 140 milhões de graus Celsius no seu epicentro. Quando lançadas, atinge a terra a 270 mil graus Celsius, isto é tão grave que o tungstênio que é o metal mais pesado vira liquido a 4 mil graus, imagine a 270 mil graus. Isso faz com que as pessoas passem do estado sólido para o gasoso sem passar pelo liquido. É uma destruição em massa. São pessoas saindo do corpo em meio a este caos entre o mundo físico e espiritual, completamente indefesas diante de tanto poder bélico.
Agora observe as palavras de Jesus: “ as estrelas cairão do céu e as potências do céu serão abaladas” . Este mesmo processo é visto nas estrelas, pois para ela brilhar ela faz a fusão de hidrogênio. Estaria Jesus falando de estrelas que tem 700 mil quilômetros de diâmetro caindo sobre a terra ou estaria Jesus fazendo uma alusão a bombas atômicas? Me parece que pelo contexto do sermão escatológico de Jesus ( Mateus 24) é mais coerente a segunda opção.
O interessante é que seja como for é neste instante que Jesus vem para renovar céus e terra. Parece ter muita coerência pois a terra estaria um caos, eis que então Jesus aparece para fazer tudo novo. Não seria porque a terra sofreu o ataque dessa destruição em massa?
Então surgirá no céu o sinal do Filho do homem, e todos os povos da terra prantearão e verão o Filho do homem chegando nas nuvens do céu com poder e majestosa glória. Ele enviará os seus anjos, com poderoso som de trombeta, e estes reunirão os seus eleitos dos quatro ventos, de uma a outra extremidade dos céus.
Obs: o texto é especulativo e cabe refutação por parte do leitor.
Fernando Romero

Nenhum comentário:

Postar um comentário