Essa mensagem é para aqueles que se sentem apontados por algum erro que você cometeu...
João Batista era um grande profeta, foi ele quem gritou para a multidão que Jesus era o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo. Era ele quem pregava todos os dias o arrependimento no deserto. Mas mesmo sendo um grande profeta e um grande homem de Deus teve um dia que ele teve dúvida da sua fé, e pediu para dois dos seus discípulos ir até Jesus e perguntar se de fato ele era Cristo:
E João, ouvindo no cárcere falar dos feitos de Cristo, enviou dois dos seus discípulos,
A dizer-lhe: És tu aquele que havia de vir, ou esperamos outro?
E Jesus, respondendo, disse-lhes: Ide, e anunciai a João as coisas que ouvis e vedes:
Os cegos vêem, e os coxos andam; os leprosos são limpos, e os surdos ouvem; os mortos são ressuscitados, e aos pobres é anunciado o evangelho.
E bem-aventurado é aquele que não se escandalizar em mim.
Mateus 11.2-6
Após Jesus falar dos milagres que Ele operava, faz questão de observar o tropeço que João Batista teve na sua fé: “E bem-aventurado é aquele que não se escandalizar em mim.”
Jesus pontuou seu erro, porém não definiu João por um momento de fraqueza. Acho lindo que a repreensão de Jesus foi reservada aos dois discípulos de João, porém, quando eles se vão, Jesus se volta para a multidão e ressalta as virtudes de Joao Batista:
E, partindo eles, começou Jesus a dizer às turbas, a respeito de João: Que fostes ver no deserto? uma cana agitada pelo vento? Sim, que fostes ver? um homem ricamente vestido? Os que trajam ricamente estão nas casas dos reis. Mas, então que fostes ver? um profeta? Sim, vos digo eu, e muito mais do que profeta; Porque é este de quem está escrito: Eis que diante da tua face envio o meu anjo,que preparará diante de ti o teu caminho. Em verdade vos digo que, entre os que de mulher têm nascido, não apareceu alguém maior do que João o Batista; mas aquele que é o menor no reino dos céus é maior do que ele.
Mateus 11-7-11
Deus não nos define por um erro, Ele pesa toda sua história. Sim, faz com que olhemos onde tropeçamos, mas não nos define por um erro. Davi matou Urias, adulterou, porém, Deus ao olhar para toda a história disse: “ Davi é meu servo segundo meu coração” Nossa história não pode ser definida por um erro.
Agora observe a correção que Jesus faz ao pastor da igreja de Éfesos, Jesus ressalta primeiro suas virtudes, Ele vê o todo da vida deste homem:
Conheço as tuas obras, e o teu trabalho, e a tua paciência, e que não podes sofrer os maus; e puseste à prova os que dizem ser apóstolos, e o não são, e tu os achaste mentirosos.
E sofreste, e tens paciência; e trabalhaste pelo meu nome, e não te cansaste.
Apocalipse 2.2,3
É após mostrar suas virtudes que admoesta este pastor: Tenho, porém, contra ti que deixaste o teu primeiro amor:
Lembra-te, pois, de onde caíste, e arrepende-te, e pratica as primeiras obras; quando não, brevemente a ti virei, e tirarei do seu lugar o teu castiçal, se não te arrependeres.
Apocalipse 2.4,5
Jesus após chamar a atenção segue elogiando: Tens, porém, isto: que odeias as obras dos nicolaítas, as quais eu também odeio.
Apocalipse 2.6
Portanto não desanime com os dedos que te apontam, isto é coisa de homens, mas saiba que Deus não te define por um erro, ELE PESA TODA SUA HISTÓRIA.
Fernando Romero
Nenhum comentário:
Postar um comentário