quarta-feira, 29 de março de 2023

A SOMA DO PRIMEIRO MILAGRE DE JESUS COM O ÚLTIMO MILAGRE DE JESUS O RESULTADO É UM MUNDO NOVO.

Transformar água em vinho + ressurreição = mundo novo.
“No terceiro dia, houve um casamento em Caná da Galileia. A mãe de Jesus estava ali. Jesus e seus discípulos também foram convidados. Tendo acabado o vinho, a mãe de Jesus lhe disse: “Eles não têm mais vinho”. Jesus lhe disse: “Mulher, em que essa tua preocupação tem a ver comigo? Ainda não é chegada a minha hora”. Sua mãe disse aos serviçais: “Seja o que for que Ele vos pedir, fazei”. Estavam ali seis jarros de pedra, que os judeus usavam para as purificações, e cada um levava duas ou três metretas. Jesus disse aos serviçais: “Enchei os jarros com água”. E os encheram até à borda. Então lhes disse: “Tirai agora, um pouco, e levai ao mestre-sala”. Eles assim o fizeram. Quando o mestre-sala provou a água transformada em vinho, não sabendo donde viera, embora o soubessem os serviçais que tiraram a água, chamou o noivo e lhe disse: “Todo homem serve primeiro o bom vinho e, depois que os convidados já beberam bastante, o vinho inferior é servido; tu, entretanto, guardaste o bom vinho até agora”. João 2.1-9
O primeiro milagre de Jesus foi “no terceiro dia” assim como a ressurreição de Jesus foi no “terceiro dia”.
O vinho havia acabado, Jesus então pediu para encher de água seis jarros de pedra.
Jarros de pedra é uma simbologia da lei que foi dado em pedra. E seis é o número do homem. E vinho simboliza a alegria.
Agora que você tem essas informações vamos a revelação: a lei não trouxe alegria ao homem, trouxe a condenação do pecador. Como o homem não alcançava o que era pedido na lei acabou a alegria do homem simbolizado no texto pelo vinho. Mas Jesus falou pra encher os jarros de pedra de água, e água transformou em vinho novo da melhor qualidade.
Jesus ao ser crucificado teve seu lado perfurado e Dele jorrou água e sangue:
“Aise aproximarem de Jesus, e vendo que já estava morto, não lhe quebraram as pernas; um soldado abriu-lhe o lado com uma lança, e logo saiu sangue e água.”
Jesus abriu no terceiro dia o nosso primeiro dia de um mundo novo. ELe mesmo disse que crê Nele:
“Quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva” João 7: 38.
Ele nos deu do seu Espírito Santo e nos deu seu sangue para perdoar o pecado do mundo todo:
“E ele é a propiciação pelos nossos pecados, e não somente pelos nossos, mas também pelos de todo o mundo.” I João 2.2
Assim como Jesus cancelou a tristeza pelo vinho que havia acabado e trouxe uma nova alegria transformando água em vinho, assim também Jesus cancelou a lei na cruz e nos deu uma nova aliança : um mundo novo na graça de seu amor:
“Havendo declarado em primeiro lugar: “Sacrifícios, ofertas, holocaustos e ofertas pelo pecado não quiseste, tampouco deles te agradaste”, os quais foram realizados conforme a Lei. Então completou: “Aqui estou; vim para fazer a tua vontade”. E assim, Ele cancela o primeiro padrão, para estabelecer o segundo. E por essa determinação, fomos santificados por meio da oferta do corpo de Jesus Cristo, feita de uma vez por todas. Hebreus 10.8-10
E após Jesus ressuscitar inaugurou um mundo novo na graça de Deus. Inaugurou um
Mundo de pessoas perdoadas para todo sempre:
“14Porquanto, com uma única oferta, aperfeiçoou por toda a eternidade todos quantos estão sendo santificados. 15E disso, igualmente, nos dá testemunho o Espírito Santo, porquanto, após ter declarado:
“Esta é a aliança que farei com eles, depois daqueles dias, diz o Senhor. Colocarei as minhas leis no âmago do seu coração e as inscreverei profundamente em sua mente”,
Conclui: “Dos seus pecados e iniquidades nunca mais me permitirei recordar”.
Afinal onde todas as transgressões foram perdoadas, não existe mais qualquer necessidade de oferta de sacrifício pelo pecado. Devemos perseverar na fé” hebreus 10.14-18
Desta forma minha alma reverbera a fala do mestre sala:
“Quando o mestre-sala provou a água transformada em vinho disse: “Todo homem serve primeiro o bom vinho e, depois que os convidados já beberam bastante, o vinho inferior é servido; tu, entretanto, guardaste o bom vinho até agora”.
Glórias a Deus pois as coisas velhas se passaram e tudo se fez novo.
Fernando .
Pode ser uma imagem de bebida

JÁ; MAS AINDA NÃO

"Mais um pouco e já não me verão; um pouco mais, e me verão de novo".
Alguns dos seus discípulos disseram uns aos outros: "O que ele quer dizer com isso: ‘Mais um pouco e não me verão’; e ‘um pouco mais e me verão de novo’, e ‘Porque vou para o Pai’? " JOÃO 16.16,17
O evangelho antes de ser o poder de Deus é uma boa notícia. Dentre estas boas notícias, está a promessa do JÁ, MAS AINDA NÃO.
JÁ estamos assentado com Cristo nas regiões celestiais pois tudo está consumado na eternidade, MAS AINDA NÃO, pois estamos atravessando o período histórico da nossa vivência.
Por causa do sacrifício de Jesus JÁ estamos com Ele no novo céu e nova terra, MAS AINDA NÃO, pois precisamos passar por esta vida.
Jesus quando falou para os discípulos: Mais um pouco e não me verão’; e ‘um pouco mais e me verão de novo’, Ele usou essa pérola do evangelho, o JÁ, MAS AINDA NÃO.
Isto é, no JÁ, me vereis dinovo só que ressuscitado, MAS AINDA NÃO, pois preciso passar pela cruz.
Da mesma forma JÁ estamos com o corpo da ressurreição, MAS AINDA NÃO, pois estou preso neste corpo temporal .
Está deve ser nossa fé.
Fernando
Nenhuma descrição de foto disponível.

Todas as rea

SE DEUS PARAR DE RESPIRAR VOCÊ MORRE.

Quando entendemos que Deus não existe, avançamos no conhecimento. Só existe quem foi criado, quem tem um princípio de dias. Eu por exemplo, minha vida passou a existir a partir do mês de fevereiro de 1981. Deus não existe, ELE É! Deus não tem princípio de dias, é eterno. Ele mesmo quando falou de si mesmo disse: EU SOU. O Deus que É, trouxe vida a tudo que existe, portanto subsistimos Nele.
Por isso Jesus disse “ sem mim nada podereis fazer”.
“Pois nele vivemos, nos movimentamos e existimos’, Atos 17.28
O Espírito Santo é o Sopro de Deus em toda criação. Isto é, o fôlego de Deus:
“Envias o teu Espírito, e são criados, e assim renovas a face da terra.” Salmos 104.30
Isso é tão maravilhoso que se o Espírito Santo fosse tirado vida terra a humanidade desapareceria:
“Se fosse do desejo Dele e de fato determinasse a retirada do seu Espírito e o seu Sopro dos homens, ahumanidade pereceria toda de uma só vez, e o ser humano voltaria ao pó! Jó 34.14,15
Uma prova vital foi quando Jesus com dificuldade de respirar na cruz, parte da criação ficou sem vida:
“Então, profundas trevas caíram por sobre toda a terra, do meio-dia às três horas da tarde daquele dia. ” Mateus 27.45
Faltou fôlego de vida na criação…
Você precisa entender algo grandioso: que Jesus é a expressão exata de Deus. Quando Jesus se fez carne Ele trouxe dentro Dele todo o universo, toda sua criação e a humanidade estava dentro Dele. Porque Ele tinha a benção da redenção não só para a humanidade caída, mas para toda a criação. O pecado de Adão tornou a humanidade e a criação Maldita, mas Jesus ao morrer ba cruz cancelou a maldição e redimiu toda humanidade e a criação:
“Ele nos resgatou do domínio das trevas e nos transportou para o reino do seu Filho amado, 14em quem temos a plena redenção por meio do seu sangue, isto é, o perdão de todos os pecados.
Ele nos resgatou do domínio das trevas e nos transportou para o reino do seu Filho amado, em quem temos a plena redenção por meio do seu sangue, isto é, o perdão de todos os pecados.
Ele é a imagem do Deus invisível, o primogênito sobre toda a criação; porquanto nele foram criadas todas as coisas nos céus e na terra, as visíveis e as invisíveis, sejam tronos ou dominações, sejam governos ou poderes, tudo foi criado por Ele e para Ele. Ele existe antes de tudo o que há, e nele todas as coisas subsistem. Ele é a cabeça do Corpo, que é a Igreja; Ele é o princípio e o primogênito dentre os mortos, a fim de que em absolutamente tudo tenha a supremacia. Portanto foi do agrado de Deus que nele habitasse toda a plenitude, e por intermédio dele reconciliasse consigo todas as coisas, tanto as que estão na terra quanto as que estão nos céus, estabelecendo a paz pelo seu sangue vertido na cruz. Colossenses 1.13-20
O salmista tendo o deslumbre da Cruz exclamou : ” tudo o que tem fôlego louve ao Senhor” pois existir é uma benção linda concedida Daquele que É.
Fernando .
Pode ser uma imagem de céu

Todas as rea

segunda-feira, 27 de março de 2023

A PRIMEIRA FOTO DE DEUS ENCARNADO NO MUNDO É UM BEBÊ ENROLADO EM PANOS EM UMA MANJEDOURA.

Depois que você experimenta o choro da manjedoura você não se lembra mais dos trovões do Sinai
A pessoas que tem medo de Deus. Mas quando Deus se fez carne na pessoa de Jesus, Ele entrou no mundo dos homens como um bebê. Quer algo mais meigo, puro, doce que um bebê?
Deus sabia do medo que muitos tem Dele. Alguns pastores receberam uma mensagem dos anjos para dizer aos homens que Deus é amigo da humanidade:
“E o anjo lhes disse: Não temais, porque eis aqui vos trago novas de grande alegria, que será para todo o povo:
Pois, na cidade de Davi, vos nasceu hoje o Salvador, que é Cristo, o Senhor.
E isto vos será por sinal: Achareis o menino envolto em panos, e deitado numa manjedoura.
E, no mesmo instante, apareceu com o anjo uma multidão dos exércitos celestiais, louvando a Deus, e dizendo:
Glória a Deus nas alturas, Paz na terra, boa vontade para com os homens. E aconteceu que, ausentando-se deles os anjos para o céu, disseram os pastores uns aos outros: Vamos, pois, até Belém, e vejamos isso que aconteceu, e que o Senhor nos fez saber.E foram apressadamente, e acharam Maria, e José, e o menino deitado na manjedoura. Lucas 2.11-16
Um bebê todos querem receberem em seu colo, não importa a raça ou a cor das pessoas que o querem no seu colo. O VERBO se fez carne, se fez um bebê como forma de dizer “ eu quero receber e ser recebidos por todos”
Deus veio para toda raça, tribo e nações de diferentes línguas. Mas um bebê não está preocupado com as variedades de idiomas, ele é amado porque Ele produz em nós primeiro esse amor. Não é por acaso que a primeira foto de Deus encarnado é um bebê.
O amor a um bebê é o que mais importa. Observe como as mães sempre dizem “ nenhum amor antes é como agora”. Deus causa isso em nós. Nada é mais importante que Deus em nossas vidas. Um bebê traz alegria e renovo no seu lar. Assim também Cristo trouxe alegria e renovo ao mundo.
Uma noite mal dormida pode se desfazer com o encanto de um recém nascido. Da mesma forma Cristo pode desfazer o poder do período escuro na sua vida lhe trazendo a vida de Deus.
Termino com a oração de Paulo que assumo para mim:
“Meus amados filhos, novamente estou sofrendo como que com dores de parto por vossa causa, e isso até que Cristo seja formado em vós.” Galatas 4.19
Fernando
Pode ser uma imagem de 2 pessoas e bebê

JESUS E AS PESSOAS DEFICIENTES .

Alguns pais ao ter um filho especial ou com deficiência física se perguntam ? Mais porque comigo ?
A primeira coisa que precisamos entender é que ao olharmos para o evangelho e quem recebeu este evangelho recebeu uma boa notícia. O evangelho é antes de tudo uma boa notícia.
Uma das boas notícias do Evangelho é que em Jesus somos plenos e aperfeiçoados. Uma pessoa deficiente em Jesus ela é plena e nisto se manifesta a glória de Deus. Ela já está assentada nas regiões celestiais com Cristo como Paulo escreveu em Efésios. O olhar para a deficiência é nosso que também já é um olhar deficiente. Pois estas pessoas são plenas em Cristo .
Quem de nós não é deficiente? As vezes não é deficiência física, mas todos estamos em obra. Jesus trabalha em nosso ser todos os dias para nos entregar plenos para Deus.
Em Jesus todos somos plenos. O evangelho nos nivela. Todos os muros de separação cai diante do evangelho. Não a judeus ou gregos, não tem dessa que Jesus ama mais alguém sem deficiência em relação ao deficiente. Não.
Em Jesus todos somos plenos. Somos irmãos.
Fernando
Todas as reações

JESUS DISSE : “BEM AVENTURADO SOIS VÓS”. SAIBA A TRADUÇÃO CORRETA DE BEM AVENTURADOS.

Jesus, vendo a multidão, subiu a um monte, e, assentando-se, aproximaram-se dele os seus discípulos;

E, abrindo a sua boca, os ensinava, dizendo:
Bem-aventurados os humildes de espírito, porque deles é o reino dos céus;
Bem-aventurados os que choram, porque eles serão consolados;
Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra;
Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos;
Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia; Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus;
Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus;
Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus;
Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa. Mateus 5.1-11
Você aprendeu que a tradução de Bem-aventurados são: felizes. Porém, Jesus se utilizou a língua hebraica para falar o seu famoso Sermão do monte e não o idioma grego. Quando Jesus pronunciava bem aventurados, ele usa a palavra “ashréi”.
Ashréi significa PÉS QUE MARCHAM EM DIREÇÃO AO REINO DOS CÉUS
O texto começa “Jesus vendo”, mas vendo o que ? Vendo como o império romano escravizava os judeus. Então Jesus vendo essas injustiças todas começou a falar para a multidão oprimida:
“Continuem marchando humilhados em seu espírito . Sim, de vocês é o reino dos céus!”
( estou vendo como o Governo romano vôs tratam, mas continuem marchando em direção ao reino dos céus)
“Continuem a marchar os que choram, Sim, eles serão reconfortados! “
( estou vendo vocês de luto que choram a morte de vossos entes-queridos, mas continuem marchando… )
“Continuem em marcha os mansos. Sim, eles herdarão a Terra!”
Estou vendo vosso espaço geográfico todo dominado pelo império, mas continuem marchando pois essa terra serão de vocês )
“. Continuem marchando os famintos, e os sedentos por justiça! Sim eles serão saciados!
( estou vendo todas as injustiças que estão fazendo com vocês, mas continuem marchando pois vocês encontrarão a justiça a vosso favor)
“ continuem marchando os misericordiosos pois alcançarão misericórdia”
(Continuem marchando amando e orando por vossos inimigos, pois vocês encontrarão com a misericórdia do reino dos céus)
“Continuem marchando os limpos de coração Sim, eles verão a Deus!”
( marchem mas sem colocar vingança contra o império romano nos vossos corações, desta forma encontrarão a Deus)
“ Continuem marchando os pacificadores! Sim, eles serão chamados filhos de Deus!”
( em marcha sempre promovendo a paz, sejam filhos da paz do reino de Deus)
Continuem marchando os perseguidos por causa da justiça! Sim, deles é o reino dos céus!
( estou vendo os que querem um mundo melhor, continuem em marcha os que por promover a justiça do reino do céu forem perseguidos)
“Continuem marchando quando vos insultam e vos perseguem, e mentindo vos acusam de todo crime, por minha causa”
É desta forma que vocês vão salgando a terra com vosso sabor:
“Vós sois o sal da terra. Mas se o sal perder o seu sabor, com o que se há de temperar? Para nada mais presta, senão para se lançar fora e ser pisado pelos homens. “ Mateus 5.13
Mesmo contra as circunstâncias mais adversas continuem marchando, com estes princípios do reino do céus, e enquanto marcham vão temperando a terra com o sabor de Jesus.
Não paremos na nossa dor, naquilo que nos machucou. Vocês receberam pés que marcham em direção ao reino dos céus.
ASHRÉI: em marcha, avante, sigam caminhando e dando sabor a terra até chegar o reino dos céus.
Fernando
Pode ser uma imagem de 1 pessoa

Todas as reaçõ