Depois que você experimenta o choro da manjedoura você não se lembra mais dos trovões do Sinai
A pessoas que tem medo de Deus. Mas quando Deus se fez carne na pessoa de Jesus, Ele entrou no mundo dos homens como um bebê. Quer algo mais meigo, puro, doce que um bebê?
“E o anjo lhes disse: Não temais, porque eis aqui vos trago novas de grande alegria, que será para todo o povo:
Pois, na cidade de Davi, vos nasceu hoje o Salvador, que é Cristo, o Senhor.
E isto vos será por sinal: Achareis o menino envolto em panos, e deitado numa manjedoura.
E, no mesmo instante, apareceu com o anjo uma multidão dos exércitos celestiais, louvando a Deus, e dizendo:
Glória a Deus nas alturas, Paz na terra, boa vontade para com os homens. E aconteceu que, ausentando-se deles os anjos para o céu, disseram os pastores uns aos outros: Vamos, pois, até Belém, e vejamos isso que aconteceu, e que o Senhor nos fez saber.E foram apressadamente, e acharam Maria, e José, e o menino deitado na manjedoura. Lucas 2.11-16
Um bebê todos querem receberem em seu colo, não importa a raça ou a cor das pessoas que o querem no seu colo. O VERBO se fez carne, se fez um bebê como forma de dizer “ eu quero receber e ser recebidos por todos”
Deus veio para toda raça, tribo e nações de diferentes línguas. Mas um bebê não está preocupado com as variedades de idiomas, ele é amado porque Ele produz em nós primeiro esse amor. Não é por acaso que a primeira foto de Deus encarnado é um bebê.
O amor a um bebê é o que mais importa. Observe como as mães sempre dizem “ nenhum amor antes é como agora”. Deus causa isso em nós. Nada é mais importante que Deus em nossas vidas. Um bebê traz alegria e renovo no seu lar. Assim também Cristo trouxe alegria e renovo ao mundo.
Uma noite mal dormida pode se desfazer com o encanto de um recém nascido. Da mesma forma Cristo pode desfazer o poder do período escuro na sua vida lhe trazendo a vida de Deus.
Termino com a oração de Paulo que assumo para mim:
“Meus amados filhos, novamente estou sofrendo como que com dores de parto por vossa causa, e isso até que Cristo seja formado em vós.” Galatas 4.19
Fernando
Nenhum comentário:
Postar um comentário