Quando entendemos que Deus não existe, avançamos no conhecimento. Só existe quem foi criado, quem tem um princípio de dias. Eu por exemplo, minha vida passou a existir a partir do mês de fevereiro de 1981. Deus não existe, ELE É! Deus não tem princípio de dias, é eterno. Ele mesmo quando falou de si mesmo disse: EU SOU. O Deus que É, trouxe vida a tudo que existe, portanto subsistimos Nele.
“Pois nele vivemos, nos movimentamos e existimos’, Atos 17.28
O Espírito Santo é o Sopro de Deus em toda criação. Isto é, o fôlego de Deus:
“Envias o teu Espírito, e são criados, e assim renovas a face da terra.” Salmos 104.30
Isso é tão maravilhoso que se o Espírito Santo fosse tirado vida terra a humanidade desapareceria:
“Se fosse do desejo Dele e de fato determinasse a retirada do seu Espírito e o seu Sopro dos homens, ahumanidade pereceria toda de uma só vez, e o ser humano voltaria ao pó! Jó 34.14,15
Uma prova vital foi quando Jesus com dificuldade de respirar na cruz, parte da criação ficou sem vida:
“Então, profundas trevas caíram por sobre toda a terra, do meio-dia às três horas da tarde daquele dia. ” Mateus 27.45
Faltou fôlego de vida na criação…
Você precisa entender algo grandioso: que Jesus é a expressão exata de Deus. Quando Jesus se fez carne Ele trouxe dentro Dele todo o universo, toda sua criação e a humanidade estava dentro Dele. Porque Ele tinha a benção da redenção não só para a humanidade caída, mas para toda a criação. O pecado de Adão tornou a humanidade e a criação Maldita, mas Jesus ao morrer ba cruz cancelou a maldição e redimiu toda humanidade e a criação:
“Ele nos resgatou do domínio das trevas e nos transportou para o reino do seu Filho amado, 14em quem temos a plena redenção por meio do seu sangue, isto é, o perdão de todos os pecados.
Ele nos resgatou do domínio das trevas e nos transportou para o reino do seu Filho amado, em quem temos a plena redenção por meio do seu sangue, isto é, o perdão de todos os pecados.
Ele é a imagem do Deus invisível, o primogênito sobre toda a criação; porquanto nele foram criadas todas as coisas nos céus e na terra, as visíveis e as invisíveis, sejam tronos ou dominações, sejam governos ou poderes, tudo foi criado por Ele e para Ele. Ele existe antes de tudo o que há, e nele todas as coisas subsistem. Ele é a cabeça do Corpo, que é a Igreja; Ele é o princípio e o primogênito dentre os mortos, a fim de que em absolutamente tudo tenha a supremacia. Portanto foi do agrado de Deus que nele habitasse toda a plenitude, e por intermédio dele reconciliasse consigo todas as coisas, tanto as que estão na terra quanto as que estão nos céus, estabelecendo a paz pelo seu sangue vertido na cruz. Colossenses 1.13-20
O salmista tendo o deslumbre da Cruz exclamou : ” tudo o que tem fôlego louve ao Senhor” pois existir é uma benção linda concedida Daquele que É.
Fernando .
Nenhum comentário:
Postar um comentário