sábado, 11 de março de 2023

JESUS NÃO FALAVA MAL DAS PESSOAS POR CAUSA DO SEU PAI JOSÉ.


Já observaram que Jesus nunca falou mal de Judas mesmo sabendo que ele era ladrão? Jesus nunca o difamou. Você nunca viu Jesus difamar Pedro por negá-ló. Jesus não falava mal das pessoas. Jesus tinha esse bom exemplo de não difamar o próximo no seu pai José. Maria quando ficou grávida de Jesus pelo Espírito Santo, José ainda não sabia. E procurou não falar mal de Maria sua noiva:
“Então, José, seu esposo, sendo um homem justo e não querendo expô-la à desonra pública, planejou deixá-la sem que ninguém soubesse a razão”. Mateus 1.19
Jesus seguiu esse bonito exemplo de seu pai. E aprendeu com sua mãe a guardar no coração tudo aquilo que não edificaria dizer:
“Sua mãe guardava todas essas coisas no Seu coração” Lucas 2.51
Jesus aprendeu com seus pais o valor do silêncio em vez de falar mal das pessoas. Tiago irmão de Jesus que recebeu a mesma educação familiar , dá um conselho sobre falar mal dos outros :
“Ora, nós pomos freio nas bocas dos cavalos, para que nos obedeçam; e conseguimos dirigir todo o seu corpo.
Vede também as naus que, sendo tão grandes, e levadas de impetuosos ventos, se viram com um bem pequeno leme para onde quer a vontade daquele que as governa. Assim também a língua é um pequeno membro, e gloria-se de grandes coisas. Vede quão grande bosque um pequeno fogo incendeia. A língua também é um fogo; como mundo de iniqüidade, a língua está posta entre os nossos membros, e contamina todo o corpo, e inflama o curso da natureza, e é inflamada pelo inferno. Porque toda a natureza, tanto de bestas feras como de aves, tanto de répteis como de animais do mar, se amansa e foi domada pela natureza humana; Mas nenhum homem pode domar a língua. É um mal que não se pode refrear; está cheia de peçonha mortal. Com ela bendizemos a Deus e Pai, e com ela amaldiçoamos os homens, feitos à semelhança de Deus. Tiago 3.3-9
Que possamos seguir o exemplo da família de Jesus.
Fernando .
Pode ser uma imagem de uma ou mais pessoas e texto

Todas as reaçõe

Nenhum comentário:

Postar um comentário