Já observaram que Jesus nunca falou mal de Judas mesmo sabendo que ele era ladrão? Jesus nunca o difamou. Você nunca viu Jesus difamar Pedro por negá-ló. Jesus não falava mal das pessoas. Jesus tinha esse bom exemplo de não difamar o próximo no seu pai José. Maria quando ficou grávida de Jesus pelo Espírito Santo, José ainda não sabia. E procurou não falar mal de Maria sua noiva:
Jesus seguiu esse bonito exemplo de seu pai. E aprendeu com sua mãe a guardar no coração tudo aquilo que não edificaria dizer:
“Sua mãe guardava todas essas coisas no Seu coração” Lucas 2.51
Jesus aprendeu com seus pais o valor do silêncio em vez de falar mal das pessoas. Tiago irmão de Jesus que recebeu a mesma educação familiar , dá um conselho sobre falar mal dos outros :
“Ora, nós pomos freio nas bocas dos cavalos, para que nos obedeçam; e conseguimos dirigir todo o seu corpo.
Vede também as naus que, sendo tão grandes, e levadas de impetuosos ventos, se viram com um bem pequeno leme para onde quer a vontade daquele que as governa. Assim também a língua é um pequeno membro, e gloria-se de grandes coisas. Vede quão grande bosque um pequeno fogo incendeia. A língua também é um fogo; como mundo de iniqüidade, a língua está posta entre os nossos membros, e contamina todo o corpo, e inflama o curso da natureza, e é inflamada pelo inferno. Porque toda a natureza, tanto de bestas feras como de aves, tanto de répteis como de animais do mar, se amansa e foi domada pela natureza humana; Mas nenhum homem pode domar a língua. É um mal que não se pode refrear; está cheia de peçonha mortal. Com ela bendizemos a Deus e Pai, e com ela amaldiçoamos os homens, feitos à semelhança de Deus. Tiago 3.3-9
Que possamos seguir o exemplo da família de Jesus.
Fernando .
Nenhum comentário:
Postar um comentário