“O Reino dos céus é semelhante ao fermento que uma mulher pegou e misturou em três medidas de farinha, até que toda a massa ficou levedada”. Mateus 13: 33.
O fermento é um ajuntamento de pequenos fungos vivos. É invisível a olho nu, só podendo ser vistos por microscópio. A massa que recebe o fermento está morta. Mas essa massa ao receber o fermento ganha vida. O fermento é colocado em pouquíssima quantidade para uma massa muito maior. Mas o fermento doa vida para a massa.
Nós os discípulos de Jesus fomos chamados para dar vida por onde passamos. A massa é o meio da sociedade que você está inserido, pode ser seu trabalho, seus amigos, comunidade religiosa que você frequenta, família etc. Seja como for, é em você que eles encontram vida.
O fermento trabalha de forma invisível mas capaz de transformar a massa da morte para a vida. Mas o que é o fermento em nós? É o evangelho de Jesus. E é por intermédio do evangelho que colocamos gosto na sociedade. Assim como o sal desaparece na panela para dar gosto, o Fermento desaparece para dar vida. Eu só posso dar gosto aos que estão em minha volta quando meu ser faz a oração de João Batista “ que eu diminua e Ele cresça” que Jesus cresça em mim.
Sendo assim, as pessoas querem estar com você, ouvir suas palavras, porque não são suas, é do Cristo que vive em você. As pessoas passam a ver na sua vida a pessoa de Jesus. E aos poucos toda massa vai sendo levedada pelo fermento do evangelho. Vai ganhando vida.
Fernando
Nenhum comentário:
Postar um comentário