sábado, 2 de novembro de 2024

O DEUS QUE ME AMAMENTA

“O Senhor é a porção da minha herança e do meu cálice; tu sustentas a minha sorte.” Salmos 16.5
Quando um bebê é amamentado ele fica no colo da mãe. A mãe ou até mesmo o pai pega esse bebê e coloca em seu peito e fica ninando com leves tapinhas nas costas pra ele arrotar. Não demora muito pra este bebê soltar todo o seu peso no colo que lhe acolhe. É como se ele dissesse NÃO HÁ NADA MAIS QUE EU QUEIRA.
Muitos de nós passamos a vida com a alma agitada. E, para satisfazer sua alma corre atrás de coisas que parecem sólidas mas são bolhas de sabão, são névoas de nada. Há quem corra só atrás do trabalho frenético mas isto é vaidade ( névoas de nada):
“Também vi eu que todo o trabalho, e toda a destreza em obras, traz ao homem a inveja do seu próximo. Também isto é vaidade e aflição de espírito.” Eclesiastes 4.4
Uma pessoa que é amamentada por Deus exerce o equilíbrio entre descansar e trabalhar:
“Melhor é a mão cheia com descanso do que ambas as mãos cheias com trabalho, e aflição de espírito.” Eclesiastes 4.6
Outros querem preencher o vazio da alma no dinheiro, mas correr atrás do dinheiro para satisfazer a alma também é bolha de sabão:
“Quem amar o dinheiro jamais dele se fartará; e quem amar a abundância nunca se fartará da renda; também isto é vaidade.” Eclesiastes 5.10
“Há um grave mal que vi debaixo do sol, e atrai enfermidades: as riquezas que os seus donos guardam para o seu próprio dano;Porque as mesmas riquezas se perdem por qualquer má ventura, e havendo algum filho nada lhe fica na sua mão.” Eclesiastes 5.13.14
Mas quem tem alma amamentada por Deus, confia no Senhor sabe que seu trabalho vai render o dinheiro necessário para suas necessidades e vai sobejar para ajudar o próximo.
Devemos ser como o bebê que solta do o peso do seu corpo no peito que lhe acolhe. Que possamos ter nossa alma amamentada por Deus; a vida se torna leve.
Fernando .
Pode ser uma imagem de 1 pessoa e bebê

Nenhum comentário:

Postar um comentário