sábado, 2 de novembro de 2024

OS CASADOS DEVEM FAZEM UM SEGURO DE VIDA PARA AS ESPOSAS

“Ame vossas esposas assim como Cristo amou a igreja”

Estes dias atrás participei de um seminário para casais onde foi dito algo que mudou minha concepção de pensar. Nos foi ensinado que o marido deve fazer um seguro de vida para a esposa. Isto é amar.
Ninguém sabe o dia do amanhã, e por não saber, devemos ter prudência com nossa família. Muitos maridos morrem e deixam a esposa em situação difícil com filhos, e isso pode ser evitado. Assim como Cristo amou a igreja devemos amar nossas esposas, este é o mandamento bíblico. Cristo ao morrer deixou uma herança para sua noiva, um seguro de vida eterna, desta mesma forma, nós maridos devemos pensar em nossas esposas.
Eu mesmo durante muito tempo fui um crítico ao falar que as igrejas abandonam as esposas de pastores quando seus maridos morrem. Mas aprendi que assegurar um futuro para a família é papel do cônjuge e não da igreja. Devemos pensar: se um dia partimos como ficará nossas esposas? Se é verdade que a amamos devemos providenciar um seguro de vida, caso aconteça alguma coisa, ela possa ter recursos pra cuidar dela e dos filhos e para se reestabelecer. Esse é um dos papéis de ser homem.
Conheci a história de alguém que morreu e deixou a esposa com seis filhos pequenos, e esta passou muitas dificuldades. Faltou prudência. Agirmos pensando no bem do nosso cônjuge é amar e ser prudente.
Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário