sábado, 2 de novembro de 2024

A CASA DA MINHA PEREGRINAÇÃO

Os teus estatutos têm sido os meus cânticos na casa da minha peregrinação.
Lembrei-me do teu nome, ó Senhor, de noite, e observei a tua lei. Salmos 119.53-55
O salmos 119 é simplesmente lindo. Esse trechinho me toca pois mostra que enquanto estamos neste corpo que o salmista chama de casa da minha peregrinação, transitando por esta terra, o que o motiva são os mandamentos do Senhor.
Somos hebreus, a etimologia da palavra hebreu é o que atravessa e chega do outro lado da margem. E enquanto sigo minha jornada vou fazendo como o salmista: tornando a palavra e os mandamentos do Senhor os meus cânticos. Pode ser que na trajetória eu desfaleça mas o salmista diz : " quando minha alma está no chão, dá-me vida pela tua palavra ( Salmos 119.25).
E nesta viajem nesta casa de minha peregrinação para chegar do outro lado da margem , sabendo que sou frágil através dos cânticos que a palavra produz em mim vou seguindo: Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti. Salmos 119.11.
Pela fé Abraão, sendo chamado, obedeceu, indo para um lugar que havia de receber por herança; e saiu, sem saber para onde ia. Pela fé habitou na terra da promessa, como em terra alheia, morando em cabanas com Isaque e Jacó, herdeiros com ele da mesma promessa. Porque esperava a cidade que tem fundamentos, da qual o artífice e construtor é Deus. Hebreus 11.9-10
E enquanto caminho o que cabe é observar os teus preceitos ( salmos 119.56). Para que eu chegue bem.
Fernando
Pode ser um doodle de 1 pessoa

Todas as reaçõe

Nenhum comentário:

Postar um comentário