sábado, 2 de novembro de 2024

DEUS PRECISA DE HOMENS QUE GUERREAM SUAS GUERRAS

Josué é um dos personagens bíblicos que retratam como guerrear as guerras de Deus:
“Como era majestoso quando, de braços levantados, brandia a espada contra a cidade. Quem antes dele tinha a sua firmeza? Ele próprio conduziu as guerras do Senhor” Eclesiástico 46.2,3
Deus tem suas pautas, e precisa de homens que pelejam suas guerras. Há injustiça no mundo. Onde estão os homens que guerreiam contra a injustiça? Cada um de nós pode ser juíz e fazermos justiça . Quando digo fazer justiça, não é a justiça própria pois isso é vingança. E, sim se levantar como um guerreiro que traga a igualdade e equidade.
Órfãos e viúvas é outra guerra de Deus que devemos militar. Quando você percebe uma igreja ou comunidades que ignoram esta classe de pessoas, você deve se levantar para socorrer e gritar contra o desprezo órfãos e viúvas sofrem pela falta de cuidados.
Martin Luther King Jr foi um pastor batista norte-americano que ficou internacionalmente conhecido por ser uma das lideranças que lutaram contra a segregação racial. Os EUA tratavam os negros como nada, e este homem se levantou para guerrear essa guerra de Deus: que todos somos iguais.
Ativista político, Martin reivindicava salários dignos e mais postos de trabalho para a população negra. Além disso, defendeu os direitos das mulheres e foi contra a Guerra do Vietnã. A guerra certa não é quando temos Deus ao nosso lado para guerrear nossas pelejas, guerra certa é quando nos posicionamos ao lado de Deus nas suas guerras.
Outro ícone mundial na luta contra o racismo foi Nelson Mandela, formado em direito usou sua formação de advogado para lutar contra o racismo; foi um homem que se pois a lutar as guerras de Deus.
Quantas guerras de Deus existe em nossos dias… mulheres sofrem cada vez mais o femicídio, nossos trabalhadores precisam de salários justos que possam cobrir as necessidades de suas famílias, etc
Este assunto é tão sério que Jesus falou que o critério de Deus para entrar no seu reino é quem esteve do lado das guerras do Senhor, eis as pautas de Deus:
“E todas as nações serão reunidas diante dele, e apartará uns dos outros, como o pastor aparta dos bodes as ovelhas; E porá as ovelhas à sua direita, mas os bodes à esquerda. Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo;
Porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me; Estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e foste me ver.
Então os justos lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, e te demos de comer? ou com sede, e te demos de beber?
E quando te vimos estrangeiro, e te hospedamos? ou nu, e te vestimos?
39 E quando te vimos enfermo, ou na prisão, e fomos ver-te?E, respondendo o Rei, lhes dirá: Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes.
Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos;
Porque tive fome, e não me destes de comer; tive sede, e não me destes de beber;
Sendo estrangeiro, não me recolhestes; estando nu, não me vestistes; e enfermo, e na prisão, não me visitastes.
Então eles também lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, ou com sede, ou estrangeiro, ou nu, ou enfermo, ou na prisão, e não te servimos?
Então lhes responderá, dizendo: Em verdade vos digo que, quando a um destes pequeninos o não fizestes, não o fizestes a mim.
E irão estes para o tormento eterno, mas os justos para a vida eterna.” Mateus 25.31-41
Jesus chama de benditos de Deus quem guerreou as pelas divinas.
Só pode morrer em paz e em paz se vai quem se permitiu lutar as guerras de Deus:
“Combati o bom combate, terminei a corrida, guardei a fé.Agora me está reservada a coroa da justiça, que o Senhor, justo Juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amam a sua vinda.” II TIMÓTEO 4.7,8
Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário