quarta-feira, 22 de janeiro de 2025

A IGREJA "MAR MORTO" SÓ TEM MORTOS

Entenda essa metáfora ...

O mar morto recebe este nome pois só recebe as águas dos mares ; não dá nada seu para ninguém. Por acumular uma grande quantidade de sal, se alguém entra em suas águas e respinga nos olhos, causa uma ardência que dificulta a visão .
Os peixes do rio Jordão que nadam até o mar morto morre, pois neste mar se tem ausência de vida.
Assim era a igreja de Sardes, tinha nome de que estava viva mas estava morta. Era apenas o nome . Muitas igrejas hoje está como o mar morto, um grande recepiente de sal, mas sal insípido que não dá sabor a nada.
As doutrinas não são mais as palavras de Jesus, trocaram a palavra pela religião. Essas igreja são como as águas do mar morto quando respinga nos olhos: cega em vez de dar a visão.
Uma igreja que não doa vida é morta em suas obras. A igreja deve receber e dar, ser o fluxo da vida. A igreja tem que trazer vida para a sociedade, estar envolvida em questões da sua comunidade gerando vida.
Ou então vai ser como o mar morto, um lugar turístico muito visitado que tem beleza superficial, porém, carrega sobre si a ausência de vida.
NO mar morto é fácil das pessoas boiarem, devido a intensidade de sal. O evangelho é para ser mergulhado…
A igreja do Messias foi chamada para ser Rio da vida e não morto. O rio da vida onde passa gera vida, torna os lugares inóspitos em verdadeiros jardins, tira a esterelidade da morte e produz vida, torna as árvores frutíferas e os rios cheio de peixes ( Ezequiel 47), assim é a igreja do Messias, uma igreja que recebe vida e doa vida.
Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário