quarta-feira, 22 de janeiro de 2025

OUVIR MAIS, FALAR MENOS, E NÃO SENTENCIAR PRECOCEMENTE.


Análise deste versículo por outra perpesctiva...
Assim, meus queridos irmãos, tende estes princípios em mente: Toda pessoa deve estar pronta para ouvir, mas tardio para falar e lento para se irar. Porque a ira do ser humano não é capaz de produzir a justiça de Deus. Tiago 1.19.20
Jesus nos ensinou a não julgar ninguém. Muitas vezes fazemos uma imagem de uma pessoa no qual não condiz com a verdade.
Tiago nós da um conselho interessante , ele diz pra sermos:
prontos para ouvir - Ouvir aqui vai além de escutar, é além de escutar, prestar atenção em qual mensagem o corpo da pessoa transmite, analisar sua fisionomia e sei semblante. O semblante entrega o que a pessoa tem no seu ser.
Ser tardio para falar - é evitar fazer apontamentos precoces, ninguém pode exercer sabedoria sem estar pronto para ouvir , e julgando rapidamente. Evite tecer comentário sobre algum assunto, pois toda questão merece atenção demasiada.
Lento pra se irar- quando você segue este conselho bíblico pode ser que sua irá se dissipe, pode ser que sua sentença desapareça , pois você foi prudente e ouviu , ouvir que eu digo, é analisar por um longo espaço de tempo , sem pronunciar palavras de julgamento sobre alguém , ou sobre uma situação . Aí os fatos vão te mostrar que sua ira ia ser errada. Que se ira sem analisar faz operar a justiça própria que nada tem haver com a justiça de Deus .
Nós fomos chamados para produzir a justiça divina .
Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário