As pessoas pensam que as histórias de Jesus só estão na Bíblia. Mas Jesus continua contando histórias até hoje, eis aí me delas que Ele contou na cidade de São Paulo:
Em um encontro cristão onde estava tudo preparado para um culto, um menino de três anos de idade entrou montado em uma motoquinha triciclo dessas de brinquedo. Ele brincou com ela, as outras crianças quiseram brincar também; este menino compartilhou sua motoquinha com os demais sem se enciumar. Para ele era um prazer ver todos seus amiguinhos felizes.
Na próximo culto apareceu mais duas criança com uma motoquinha parecida, pois seus pais compraram, agora já eram três triciclos. Se você observar ali aconteceu uma parábola de multiplicação. Aquele menino não compartilhou sua motoquinha somente, ele repartiu a si mesmo.
Da mesma forma que na Bíblia cinco pães e dois peixinhos foram multiplicados para alegria de todos, este menino compartilhou a si mesmo.
Sem dúvida neste culto Jesus estava contando uma história para os presentes. Nossas reuniões estão fazendo mal porque só queremos matar nossa fome seja qual for está fome. Mas aquele menino entregou de si mesmo aos demais amiguinhos, e ainda que fosse só uma motoquinha ele fez a alegria de todos. Algo extraordinário aconteceu, a cada culto chegava mais alguém das crianças com uma motoquinha para brincar com aquele menino. Nisto se faz verdadeiro este ditado “ninguém recebeu tão pouco, que um pouco não possa compartilhar”
Que possamos aprender com essa história que Jesus contou usando aquele menino como personagem: que nossos encontros repartamos a nós mesmos um para com o outro. É na forma de relacionar com nossos irmãos que Jesus habita.
Fernando
Nenhum comentário:
Postar um comentário