Nós não sabemos o que precisamos. Confundimos o que queremos com o que de fato necessitamos. Gosto da definição de oração feita pela Madre Tereza de Calcutá:
“Orar é tornar o coração transparente, um coração transparente escuta Deus”
Uma passagem do evangelho que retrata bem isso é a conversa da mulher samaritana com Jesus. Jesus pediu água para beber àquela mulher… ela foi revelando o que tinha no coração para Jesus. Na oração Jesus sempre vai te pedir para falar, pois você precisa deixar o coração transparente. No decorrer do diálogo Jesus disse:
“Mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que salte para a vida eterna.” João 4.14
Este diálogo mostra o que é uma oração inteligente. É aquela que pedimos uma coisa só: O Espírito de Cristo em nosso ser. Jesus mesmo disse que toda sede deve ser levada Ele em oração:
“se alguém tem sede vem a mim e beba e eu lhe darei água e eu lhe darei águas vivas” João 7.37
Não sabemos diferenciar o que necessitamos do que queremos mas o Espírito de Cristo sabe. Quem pede o Espírito de Cristo tem o discernimento em cada ocasião da vida. Nós não sabemos como orar, mas o Espírito de Cristo ora por nós, daí a suma importância de você pedir que Ele te habite:
“da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis.E aquele que examina os corações sabe qual é a intenção do Espírito; e é ele que segundo Deus intercede pelos santos.” Romanos 8.26,27
Fernando
Nenhum comentário:
Postar um comentário