terça-feira, 9 de outubro de 2018

O CAMINHO COM JESUS É UMA VIA DE SOFRIMENTO



Porque tanto sofrimento se escolhi andar com Jesus?

De maneira que nós mesmos nos gloriamos de vós nas igrejas de Deus por causa da vossa paciência e fé, e em todas as vossas perseguições e aflições que suportais;
Prova clara do justo juízo de Deus, para que sejais havidos por dignos do reino de Deus, pelo qual também sofreis;
2 Tessalonicenses 1:4,5

O caminho com Jesus não é florido como muitos pensam, é um caminho de muita dor e aflição. Jesus mesmo não nos prometeu facilidade, ao contrário, ele disse que no mundo enquanto vivermos teríamos aflições, mas nos prometeu a sua paz. Prometeu atravessar conosco essa jornada até chegarmos ao nosso lugar de descanso,  tal esperada morada celestial.
Um dos propósitos do sofrimento é nos tornar digno do reino de Deus. A senha para fazer parte desse reino, é sofrer por Cristo, e se entregar por Ele, assim como Ele fez por nós um dia. Achamos que os sofrimentos aqui são muitos, mas, em relação àquilo que nos está reservado é pequeno:

Porque para mim tenho por certo que as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada.
Porque a ardente expectação da criatura espera a manifestação dos filhos de Deus.
Romanos 8:18,19

Mas quando com a ajuda dele realizarmos essa travessia para o outro lado, então nos tornaremos um só com Ele, e Ele será visto em todos que creram nele. Veremos ao olhar para cada um uma faceta de quem Jesus é, assim como Ele é, seremos:
Quando vier para ser glorificado nos seus santos, e para se fazer admirável naquele dia em todos os que crêem (porquanto o nosso testemunho foi crido entre vós).
2 Tessalonicenses 1:10

Nós estamos em obra. É Ele quem opera em nós o querer dele como o efetuar, ele nos melhora, nos lapida a cada dia para este grande dia. Os sofrimentos de hoje é a lixa divina para tirar todas nossas arestas, para termos encaixe perfeito em seu reino e o brilho que haverá em nós advém da sua glória.

Meus irmãos tende por motivo de grande alegria o serdes submetidos a múltiplas provações, pois sabeis que a vossa fé, bem provada, leva à perseverança; mas é preciso que a perseverança produza obra perfeita, a fim de serdes perfeitos e íntegros sem nenhuma deficiência.
Tiago. 1.2-4.

As coisas do reino de Deus não são por luta e nem por violência, é pelo convencimento do Espirito em nós. No entanto, quem quiser habitar no descanso e no gozo de Jesus, precisa ter consciência que neste mundo haveremos de padecer, para que nossa fé seja provada e aprovada, para que se de frutos divinos entre os homens.
Jesus era uma videira que produzia no relacionamento com seu Pai cachos de alegria para todos os que nele cria. Assim devemos ser, sermos essa videira, pois nós somos os ramos de Jesus. O nosso sofrimento é Cristo é Cristo completando em nós o seu próprio sofrimento. E desta forma sentimos as dores de Jesus de nós.
Uma promessa temos dele: que um dia tudo isso vai cessar, e Ele nos dará descanso e recompensa por tudo.

Fernando Romero.








Nenhum comentário:

Postar um comentário