domingo, 9 de dezembro de 2018

A ORAÇÃO TE FAZ ANDAR EM SEGURANÇA.


Quem não ora sente os açoites da vida e vive em escuridão...
Compartilhe
Texto: Mateus 14.23-33
Tendo despedido a multidão, subiu sozinho a um monte para orar. Ao anoitecer, ele estava ali sozinho,mas o barco já estava a considerável distância da terra, fustigado pelas ondas, porque o vento soprava contra ele.
Alta madrugada, Jesus dirigiu-se a eles, andando sobre o mar.
Quando o viram andando sobre o mar, ficaram aterrorizados e disseram: "É um fantasma! " E gritaram de medo.
Mas Jesus imediatamente lhes disse: "Coragem! Sou eu. Não tenham medo! "
"Senhor", disse Pedro, "se és tu, manda-me ir ao teu encontro por sobre as águas".
"Venha", respondeu ele. Então Pedro saiu do barco, andou sobre a água e foi na direção de Jesus.
Mas, quando reparou no vento, ficou com medo e, começando a afundar, gritou: "Senhor, salva-me! "
Imediatamente Jesus estendeu a mão e o segurou. E disse: "Homem de pequena fé, porque você duvidou? "
Quando entraram no barco, o vento cessou.
Então os que estavam no barco o adoraram, dizendo: "Verdadeiramente tu és o Filho de Deus".
Jesus tinha uma vida de oração. Depois de um dia cansativo onde ele havia perdido seu primo João Batista assassinado, havia multiplicado pães e peixes, agora ele se despede dos discípulos para orar. Era seu costume orar.
Os discípulos entraram em um barco sem orar, e não demorou em enfrentar tempestades na travessia. Episódio que mostra bem a diferença de quem ora e de quem não ora. A pessoa que não ora sente em escuridão no breu da situação, e sente o vento contrário em seu caminho, as águas estão sempre agitadas.
Quatro horas da manha, Jesus termina sua oração e vai até os discípulos andando sobre as aguas. Assim é a vida de quem ora, ele anda seguro, e a água e o vento contrário não tira a solides dos seus passos. Na oração encontramos paz, calma e segurança. Quem ora consegue enxergar com lucides um caminho. Ele atravessa os redemoinhos de ventos sem ser afetado com passos firmes sem se afundar nos problemas. Ele se torna senhor dos problemas.
Jesus vê a gritaria que seus discípulos estão no barco e diz: “tende bom ânimo, não tenham medo”. Bom ânimo é a chave para vencermos tudo, e um ânimo pronto só se encontra em oração, é algo que vem dos céus para quem ora. Quem não ora vive em gritos interiores.
Pedro então pede para ir até Jesus. E sai do barco e da algumas pisadas firmes sobre as águas, mas quando põe sua atenção na força da tempestade começou a afundar, e Jesus o segura e diz: porque duvidou homem de pequena fé?
Nossa fé só pode ser aumentada em oração. Quem ora sempre tem um caminho seguro e pacificado no meio da tormenta. A oração tem o poder de trazer confiança sobre o que você tenha que passar. A tempestade para quem não ora é a morte, mas para quem ora não passa de uma tempestade.
Fernando Romero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário