domingo, 9 de dezembro de 2018

O ESPELHOHO DE TIAGO MOSTRA QUE VOCÊ É POSSESSO DE LEGIÃO DOS OUTROS




Porque, se alguém é ouvinte da palavra, e não cumpridor, é semelhante ao homem que contempla ao espelho o seu rosto natural;
Porque se contempla a si mesmo, e vai-se, e logo se esquece de como era.
Tiago 1:23,24

O espelho que Tiago se refere é a palavra. O rosto natural que ele diz é como realmente somos então ele faz uma junção e mostra que não devemos esquecer quem de fato somos, e o que a palavra diz que somos.
Às vezes o que nos tornamos foi um receptor de legiões de outros. Às vezes o medo que você sente não é seu é de seu pai, como ele não sentia  medo de nada, você passa a viver o inverso, a rejeição que você sente pode vir de sua mãe que é rejeita pelo marido, então você passa a boicotar relacionamentos pois ficou possessa de medo por ela. Você passa a ser um receptor de sinais de todo mundo, você se torna uma legião de outros, seu nome passa a ser legião.
Você tem que se perguntar o  que de mim não é meu? Essa rejeição eu sinto pela mãe ou por alguém, esse medo eu herdei de quem?  E etc. o que é dos  outros não é seu, você precisa se libertar disso.
Tiago diz que quando eu ouço a palavra a palavra mostra quem eu sou e não a legião dos problemas de outros em mim. Não devemos esquecer-nos de olhar para quem somos, é isto o que Tiago diz, para não nos esquecermos, ou  então não haverá cura em nós.
Quando Jesus curou o homem gadareno,  ele ficou em pleno juízo aos pés de Jesus, mas Jesus disse pra ele voltar para os seus, pois isto fazia parte do processo de libertação daquela legião.  Ele deveria voltar para a família cobrindo aquela mágoa com amor, falando o que Jesus lhe fez, ele deveria se vestir da palavra e de ações suas para com os outros e não dos outros para com ele.
Nesse espelho que é a palavra deve-se contemplar a si mesmo, está no singular. Ser um receptáculo de legião humana faz com que você perda a sanidade mental, e atrofia toda sua vida precisou receber então o amor de Jesus que expulsa o medo.
Quando me permito ver que de fato sou, e deixo a palavra trabalhar em mim, eu passo a ser abençoado:

Aquele, porém, que atenta bem para a palavra, e nisso persevera, não sendo ouvinte esquecido, mas fazedor da obra, este tal será bem-aventurado no seu feito.
Tiago 1:25

Fernando Romero.





Nenhum comentário:

Postar um comentário