segunda-feira, 3 de dezembro de 2018

VOCÊ NÃO PRECISA SE SENTIR AMADO POR DEUS PRA SABER QUE É AMADO



Fé não carrega sensações e sim certezas.
A palavra de Deus nos disse que ele nos amou antes mesmo da fundação do mundo. E por Ele te amar, te trouxe a existência. O problema das pessoas que elas querem carregar sensações como arrepios, coisas sobrenaturais pra se sentirem amadas por Deus e não é assim.
O que Jesus nos deixa como viver é ter convicção de que é amado. Para nós ele diz que nossos pecados estão perdoados. Você quer mais amor que esse? Ter a consciência de que você já está na existência perdoado, e isso nos basta.
Na realidade não devemos buscar sensações, mas, sim dar resposta a vida pela vida que o Criador nos deu. Quem coloca emoção na vida paralisa a vida, as emoções e sensações sequestram do ser a sensatez.
Os sentimentalistas tendem a entrar em depressão em algum momento da vida, pois vivem das emoções. Jesus ensinou ao contrário, ele mesmo em certo momento sua alma se angustiou até a morte e sua resposta a essa dor foi: “para esta hora eu vim”
A vida carrega suas dores e isso faz parte do processo de viver. A palavra nos ensina a viver pela convicção da fé, é da sua fé que o justo viverá. Quando você carrega certezas nada pode te separar de Deus.
Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir,
Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.
Romanos 8:38,39

A palavra tem exemplos que a vida se vive na certeza e não na emoção. Que emoção romântica tem o semeador que semeia com lágrimas? Ele enfrenta o tédio, as intempéries, enfrenta sementes boas e ruins, mas a certeza dele é que voltará colhendo seus feixes. Que emoção romântica há em plantar quatro sementes e saber que só uma vai nascer como na parábola do semeador?
A paz só é realizada em você quando você se entrega, e se conscientizar que a fé não carrega sensações, mas sim certezas. Temos que ter a certeza que Deus está sempre conosco, pois seu filho Jesus prometeu estar conosco até a consumação dos séculos. É ouvir de Deus o que Ele falou pra Paulo: “a minha graça te basta”.
A graça de Deus nos basta para vivermos. Entre angustias e alegrias, a gente segue a viagem.
Quem quiser aprender a viver, é só olhar para Jesus como ele viveu, e como ele lidou com a vida. Passou por várias dores, angustias, mas nunca se paralisou, sempre caminhou sempre se levantou e seguiu seus passos. Essa é a palavra Dele para nós: “ levanta toma sua vida e anda”

Fernando Romero.


Nenhum comentário:

Postar um comentário