segunda-feira, 16 de dezembro de 2019

A GLÓRIA QUE SERÁ REVELADA EM NÓS. COMO SERÁ NOSSO CORPO GLORIFICADO.

uma promessa do evangelho é sobre essa glória que será revelada em nós...
Estou absolutamente convencido de que os nossos sofrimentos do presente não podem ser comparados com a glória que em nós será revelada. Romanos 8.18
A glória não será revelada para nós, mas em nós. E essa glória é muito maior que as angústias do que vivo hoje até eu morrer. Essa glória que há de ser revelada em nós é nosso corpo glorificado.
Nosso corpo após a ressurreição sofrerá uma metamorfose gloriosa, nosso corpo será semelhante ao corpo de Jesus glorificado. Quando Jesus ressuscitou ele tinha carne e ossos glorificados como ele mesmo disse:
Eles ficaram atônitos e aterrorizados, pensando que estivessem vendo um espírito. Todavia, Ele lhes exortou: “Por que estais apavorados? E por qual motivo sobem dúvidas ao vosso coração? Observai as minhas mãos e meus pés e vede que Eu Sou o mesmo! Tocai-me e comprovai o que vos afirmo. Por que um espírito não tem carne nem ossos, como percebeis que Eu tenho. E havendo dito isto, passou a mostrar-lhes as mãos e os pés. Lucas 24.37-40
Era exatamente o mesmo corpo de Jesus que foi crucificado e sepultado, porém, agora ressurge cheio de glória. Assim será conosco, será este mesmo corpo que será ressurreto e receberá a glorificação que já está em parte em nós, mas nesse dia essa glória virá na sua plenitude:
Assim será com a ressurreição dos mortos. O corpo que é semeado é perecível e ressuscita imperecível; é semeado em desonra, mas ressuscita em glória; é semeado em fraqueza, porém ressuscita em poder; é semeado um corpo natural, contudo ressuscita um corpo espiritual. Ora, se há corpo natural, há também corpo espiritual. Da mesma forma, está escrito: “Adão, o primeiro homem, foi feito alma vivente”; o último Adão, no entanto, é espírito vivificante! Assim, não foi o espiritual que veio primeiramente, mas sim o natural; depois dele então, chegou o espiritual. O primeiro homem foi formado do pó da terra, o segundo homem é dos céus. Os que são da terra são semelhantes ao homem terreno; os que são dos céus, ao homem celestial. Assim como obtivemos a imagem do homem terreno, receberemos de igual modo a imagem do homem celestial. I coríntios 15.42-49
A imagem desse corpo celestial já está dentro de nós, mas só será visto com nitidez na ressurreição. Teremos carne e ossos como Jesus tem até hoje, pois as pessoas pensam que Jesus está como Deus nos céus, quando na realidade ele está como homem glorificado que recebeu todo poder e glória do seu Pai:
Porque há um só Deus e um só Mediador entre Deus e o ser humano, Cristo Jesus, homem. I Timóteo 2.5
Nosso corpo será reluzente de luz como de Moisés e Elias na transfiguração. Assim como Adão e Eva tinha o corpo vestido dessa luz de glória, voltaremos a ter essa luz, mas não será uma roupa que nos veste, afinal Paulo não diz que é uma glória para nós, mas uma glória em nós, ou seja, nosso corpo sairá essa luz. Será algo muito lindo que aguardo com muito anseio, para mim uma das promessas mais lindas do evangelho.
Iremos nos conhecer um aos outros sim, pois estaremos no novo céu e nova terra, onde toda a consciência será restaurada, se aqui neste corpo pecaminoso reconheço alguém, muito mais nessa dimensão onde tudo é cristalino igual o meu Jesus. Aliás é tão cristalino e transparente, que irei conhecer a todos os servos de Jesus sem mesmo precisar perguntar, assim como Pedro reconheceu Moisés e Elias na transfiguração mesmo não vivendo em seu tempo. Isso é glorioso.
Não importa o que sofremos em nosso corpo agora, o que importa é este tempo de redenção dos filhos de Deus, em que seremos todos transformados num abrir e fechar de olhos. Não estou preocupado que tenhamos problemas emocionais, afetivos e mesmos espirituais, dores físicas, doenças, estas coisas não me abandonarão nesta presente existência, mas sei que isso não terá lugar corpo glorificado que receberemos do Pai. Uma igreja sem rusga, sem mácula, a mesma glória que habita em Jesus, irá nos habitar. Não sei para você, mas isso faz minha alma explodir de alegria.
Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não se manifestou o que havemos de ser, todavia, sabemos que quando Ele se manifestar, seremos semelhantes a Ele, pois o veremos como Ele é. I João 3.2
Hoje paro por aqui, para você poder assimilar...
Fernando Romero
Ministro de Boas novas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário