quarta-feira, 11 de dezembro de 2019

O EVANGELHO TIRA A CULPA DO PECADO.

Se você não entender isso , ainda não entendeu o Evangelho...
É comum você conversar com as pessoas e diagnosticar culpa em seu ser. Elas se sentem culpadas quando brota algum desejo pecaminoso no coração. Por não entenderem o que Jesus realizou na cruz se sentem mal com elas mesmas e em relação a Deus .
É comum elas expressarem o que Paulo escreveu:
Pois o que pratico não é o bem que almejo, mas o mal que não quero realizar, esse eu sigo praticando. Ora, se faço o que não quero, já não sou eu quem o realiza, mas o pecado que reside em mim. Romanos 7.19,20
Isso é culpa. Mesmo você sendo casado as vezes você vai ser tentado por uma outra pessoa. Não somente essa fraqueza mas muitas outras vão aflorar dentro de você. Mas se você se sente culpado ou que seu relacionamento com Deus foi afetado por estes desejos pecaminosos que aflorou em ti , lamento dizer, mas, você ainda não entendeu o evangelho de Jesus.
Até porque Jesus mesmo disse já saber o que há no coração do homem:
E disse mais: “O que sai do ser humano é o que o torna impuro”. Pois é de dentro do coração dos homens que procedem aos maus pensamentos, as imoralidades sexuais, os furtos, os homicídios, os adultérios, as ambições desmedidas, as maldades, o engano, a devassidão, a inveja, a difamação, a arrogância e a insensatez. Ora, todos esses males procedem do interior, contaminam a pessoa humana e a tornam impura. Marcos 7.20-21
E foi pra isso que Jesus veio, pra assumir a culpa dos homens , é por isso que Paulo quando entendeu isso escreveu :
Portanto, agora não há nenhuma condenação para os que estão em Cristo Jesus. Porque a lei do Espírito da vida, em Cristo Jesus, te livrou da lei do pecado e da morte. Romanos 8.1-3
Isto é, mesmo que meu coração manifeste algum desejo pecaminoso , sou ciente que este desejo não vem com condenação , pois não passa de uma expressão da minha natureza humana caída. Pelo contrário, sou grato a graça divina que me aceitou e não me impois culpa e nem condenação. Tais expressões são nuances de minha natureza caída.
Jesus trocou de lugar conosco. Ele nos deu sua justiça e pegou nossos pecados:
Aquele que não conheceu pecado, Deus o fez pecado por nós; para que nele fôssemos feitos justiça de Deus. II Coríntios 5.21
Isto é, por causa de Jesus eu sou visto como justo mesmo tendo desejos pecaminosos, e Jesus foi tido como culpado na cruz mesmo nunca tido pecado. Esse é o verdadeiro evangelho .
Quem nos separará do amor de Cristo? a tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada?
Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem anjos, nem principados, nem coisas presentes, nem futuras, nem potestades, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor. Romanos 8.35-39
Oras, se nem anjo, principado, etc nos separa de Jesus muito menos desejos pecaminosos.
Nada, mas, nada mesmo pode nos separar nossa relação com Deus , portanto sejam livres do sentimento de culpa quando sentirem estes impulsos pecaminosos sejam eles quais forem.
Pois nenhuma condenação há...o poder da cruz tirou o aguilhão do pecado, isto é, tirou o "veneno do escorpião", mesmo que nos pique já não tem mais efeito algum:
Onde está, ó morte, a tua vitória? Onde está, ó morte, o teu aguilhão? O aguilhão da morte é o pecado, e a força do pecado é a lei. Mas graça a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. I Coríntios 15.55-57.
Fernando Romero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário