sábado, 14 de dezembro de 2019

JESUS É CHAVE HERMENÊUTICA DA BIBLIA.

Usar a bíblia sem o Espirito de Cristo é machucar a alma do próximo.
Estamos vivendo um momento delicado no Brasil em relação ao STF (Supremo Tribunal Federal), eles são fiéis a constituição mas agem sem o espirito da justiça, pois falta-lhes bom senso para aplicar a lei. Usando este mesmo argumento vejo uma crise na fé cristã, pois estão do mesmo modo usando a bíblia, porém, sem o Espirito de Cristo que é a chave hermenêutica de tudo. Tem coisas na bíblia que não passa por Jesus, e o que não passa no modo de agir de Jesus devo refutar. Mas é difícil por isso na cabeça de crente. Vamos então utilizar um diálogo de Jesus com o diabo e você vai perceber a diferença do que é a palavra tendo Jesus como chave hermenêutica e a palavra sem o espirito de Cristo. A primeira traz vida, a outra só leva a destruição:
Depois de jejuar quarenta dias e quarenta noites, teve fome.O tentador aproximou-se então dele e disse: “Se tu és o Filho de Deus, manda que estas pedras se tornem em pães”. Aqui o diabo cita Deuteronômio, apesar dele citar uma palavra da toráh perceba que é para levar Jesus a cometer pecado, no caso, fazer ele duvidar que realmente era o filho de Deus.
Então Jesus que é o Espirito de vida das escrituras dá a interpretação correta sobre esta palavra: Jesus, porém, afirmou-lhe: “Está escrito: ‘Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus’”. Quem é filho não precisa operar sinais para provar nada.
O diabo então usa salmos 91.11,12 para tentar Jesus a pular. Quem usa a palavra sem o Espirito de Cristo sempre é para jogar a alma do próximo no precipício, e as pessoas fazem isso em nome de Deus como o apostolo Paulo por exemplo que matava cuidando estar prestando um serviço a Deus;
Então o Diabo o conduziu à Cidade Santa, e colocou-o sobre a parte mais alta do templo e desafiou-lhe:
“Se tu és o Filho de Deus, joga-te daqui para baixo. Pois está escrito: ‘Aos seus anjos dará ordens a teu respeito, e com as mãos eles te susterão, para que jamais tropeces em alguma pedra’”.
Mas uma vez Jesus que é a chave hermenêutica interpreta este versículo como deve ser interpretado e cita deuteronômio 6.16:
Contestou-lhe Jesus: “Também está escrito: ‘Não tentarás o SENHOR teu Deus’”.
O diabo não satisfeito pede adoração e Jesus refuta:
Tornou o Diabo a levá-lo, agora para um monte muito alto. E mostrou-lhe todos os reinos do mundo em todo o seu esplendor. E propôs a Jesus: “Tudo isso te darei se, prostrado, me adorares. Ordenou-lhe então Jesus: “Vai-te, Satanás, porque está escrito: ‘Ao SENHOR, teu Deus, adorarás e só a Ele servirás’”.
Assim sendo fica claro que a bíblia deve ser lida segundo Jesus e não segundo Paulo ou qualquer outro. Paulo por exemplo condena os gays, mas nos evangelhos Jesus nem toca no assunto e acolhe todos que são diferentes. Onde Jesus não toca no assunto não me atrevo tocar. A bíblia não é a palavra de Deus, como insistem em dizer, embora eu reconheça que toda ela foi inspirada por Deus, mas a palavra de Deus é Jesus, a própria bíblia diz que o Verbo (palavra ) é Jesus e ponto final sem dar margem para interpretação.
Há coisas na bíblia que só servia para determinado tempo, mas em Jesus vemos ser diferente, ele mesmo disse várias vezes: Moisés vos disse, mas eu vos digo. Mas é um advérbio de contra-tempo e deve ser observado, ou seja, em Jesus aquela interpretação seria completamente diferente.
E hoje o povo do STF evangélico os biblicistas estão honrando mais sua constituição ( bíblia) do que a Cristo que é a palavra. Tem coisas que está na bíblia que em Jesus não passa. Mas por isso na cabeça dos crentes da um trabalho danado.
Jesus é a chave hermenêutica de toda bíblia. Se a chave não se encaixar, e o que não se encaixa mais em Jesus deixa de ser palavra, era apenas para época.
Quem tem ouvidos que ouça...
Fernando Romero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário