segunda-feira, 8 de agosto de 2022

JESUS: O ÂNCORA DA MINHA ALMA


Uma âncora é um dispositivo, normalmente feito de metal, usado para conectar uma embarcação ao leito de um corpo d'água para evitar que a embarcação se desvie devido ao vento ou correnteza.
A Âncora serve para não deixar a embarcação flutuante à deriva. Deus colocou uma âncora do céu em nós: JESUS CRISTO .
É Ele quem penetra por detrás do véu do meu coração e dessa forma evita os chacoalhados da minha alma. Não me perco porque Jesus é essa âncora firme posta por meu Pai celestial em mim.
O salmista descreveu de forma muito bela o que é ter uma alma ancorada em Deus:
Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia.
Portanto não temeremos, ainda que a terra se mude, e ainda que os montes se transportem para o meio dos mares.
Ainda que as águas rujam e se perturbem, ainda que os montes se abalem pela sua braveza. (Selá.)
Há um rio cujas correntes alegram a cidade de Deus, o santuário das moradas do Altíssimo.
Deus está no meio dela; não se abalará. Salmos 46.1-5
Nenhuma tempestade pode causar males em nossa alma quando se tem JESUS como Âncora
Fernando Romero.
Pode ser uma imagem de texto que diz "19 a qual é para nós como uma âncora que sustém firmemente nossa alma para que não seja aba- lada, e penetra até atrás do véu 20 onde Jesus entrou previa- mente por nós, e chegou a ser"

Nenhum comentário:

Postar um comentário