domingo, 28 de agosto de 2022

PECA CONTRA A HERMENÊUTICA QUEM INTERPRETA QUE ESTE VERSÍCULO É SOBRE POLÍTICA


Tenho visto pessoas que para apoiar candidato de direita usam este versículo. É um grande erro que usa para este fim. Não quero aqui apontar quem você deve votar, mas quero apenas corrigir a interpretação que estão dando a este versículo.
Em primeiro lugar o texto não se trata de política, mas se assim quiserem fazer é preciso ter em mente que quando este versículo foi escrito o regime político era o da monarquia. Só por este argumento já mostra que aplicá-lo ao regime democrático é um erro.
Outro sim, é que Salomão faz una analogia sobre o que é ser sensato e tolo. Esta é a real verdade deste versículo. A palavra do Eterno se guarda no coração ( lado direito) por isso que o coração se inclina para a direita. Trocando em miúdos: se inclina para onde está a palavra de Deus. Não seria tolice um médico operar o coração e procurá-lo no lado esquerdo? Estupidez né. Ou seja, o texto trata que fazer as coisas sem se inclinar a palavra é tolice. E Salomão apenas usou analogia. Só você conferir no mesmo capítulo 10.1 que diz “ uma mosca estraga todo perfume” ele fala que um pouco de insensatez estraga algo que está indo bem.
Ainda defendendo o que realmente o texto diz é que se for aplicarmos umas das regras de hermenêutica: Bíblia interpreta Bíblia vamos ter algo maravilhoso.
Quem está a direita de Deus ? JESUS
O que Jesus é? É A PALAVRA ( João 1.1) “ no princípio era o Verbo “
Portanto é novamente uma analogia Salomão disse que o coração se inclina para a direita. Isto é: ele se inclina para onde Jesus está : à direita do Pai. Mas isto é no antigo testamento, porque hoje a PALAVRA , o VERBO ENCARNADO habita no coração do homem :
Esta é a aliança que farei com eles, depois daqueles dias, diz o Senhor. Colocarei as minhas leis no âmago do seu coração e as inscreverei profundamente em sua mente”, hebreus 10.16
Portanto usar este versículo para defender ideologias política é ouvir de Jesus “ ERREIS POR NÃO CONHECER AS ESCRITURAS “
“ o meu povo perece por falta de conhecimento “
Vote em quem quiser mas não firam a palavra
Fernando Romero
Pode ser uma imagem de texto que diz "pão NAU Assim como a mosc SO DISCUTO morta faz queo guento do PREGAREI 1840 vas perfumista exale mau MAIS cheiro, A 3085 3444 POLÍTICA! que a sabedoria da mesma forma um pouco nsensatez PALAVRA! u de a tua com- alho, coração do sábio se inclina para a direita, ይp mas o coração do tolo para esquerda. 3 Até caminho OALRGE Eclesiastes47 3445 falta-lhe entendimento e diz a todos que é tolo. 10:2 para for- onde etos,"

Nenhum comentário:

Postar um comentário